Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad: Walter White é narcisista desde o 1º episódio, diz psiquiatra

Walter White foi interpretado por Bryan Cranston nas cinco temporadas de Breaking Bad

Redação Publicado em 23/06/2023, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Reprodução/AMC)
Bryan Cranston como Walter White (Foto: Reprodução/AMC)

Durante as cinco temporadas de Breaking Bad, Walter White, interpretado por Bryan Cranston, vai de um professor de química do ensino médio a um dos maiores fabricantes de metanfetamina do mundo. Porém, segundo o psiquiatra Dr. Eric Bender, o protagonista sempre apresentou traços de narcisista.

Durante entrevista à GQ publicada em vídeo, o médico explicou como existem muito mais elementos na série do que apenas um homem que lentamente se torna um vilão, enquanto enfrenta resultados de circunstâncias extremas.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: O que aconteceria com Walter se Saul Goodman não existisse?

"Walt se torna um anti-herói muito cedo, talvez até no primeiro episódio, porque aqui está esse cara com quem podemos nos identificar, sentindo-se mal por ele, e ele decidiu produzir metanfetamina," afirmou. "Portanto, a força de oposição a ser um herói é que esse cara vai começar a fazer algo altamente ilegal. Alguns estudos sobre metanfetamina sugerem que, se você começar a usá-la e usá-la continuamente, encurtará sua vida em cerca de 15 anos após as primeiras vezes. Então ele está fazendo algo que claramente é prejudicial à humanidade."

"Quando conhecemos Walter, ele é quase um personagem lamentável. Mas quando ele começa a tentar mudar sua vida, ele faz cada vez mais coisas amorais," continuou Dr. Eric Bender. "Assassinato se torna uma segunda natureza. Mentir se torna uma segunda natureza. Esse cara se torna o que alguns podem chamar de sociopata, o que significa que a sociedade o impactou o suficiente para que ele realmente desenvolvesse esses traços psicopáticos."

+++LEIA MAIS: Dona da casa de Walter White em Breaking Bad cansou dos fãs jogarem pizzas no telhado; entenda

Em seguida, o psiquiatra comentou como Walter White "tem essas coisas nele desde o início." "Ele tinha essa ideia de que lhe deviam algo, de que se aproveitaram dele," disse.

Ele começa a culpar outras pessoas e isso é algo os narcisistas costumam fazer, e a culpa é de todo mundo, não é deles. Mesmo que ele ainda não seja Heisenberg, ele está a caminho.