Instrumentos usados por Billy Corgan em discos do Smashing Pumpkins serão vendidos online

Guitarras, amplificadores e baixos estão entre os itens que poderão ser adquiridos no site Reverb a partir de agosto

Rolling Stone EUA Publicado em 14/07/2017, às 13h30 - Atualizado às 14h07

Billy Corgan à frente do Smashing Pumpkins, durante show da turnê "eletro-acústica", intitulada <i>In Plainsong</i>, da banda

Ver Galeria
(2 imagens)

Billy Corgan fez parceria com a Reverb, uma loja online de produtos musicais, para vender equipamentos usados por ele na gravação de diversos discos do Smashing Pumpkins. Corgan pretende adicionar mais de 100 itens no catálogo do site.

LEIA TAMBÉM

Baterista do Smashing Pumpkins indica possível reunião da formação original em 2018

Sucesso comercial de Nirvana e Pearl Jam desencadeou “depressão suicida” em Billy Corgan

Billy Corgan volta atrás sobre fim do Smashing Pumpkins e afirma: “Só acaba quando eu morrer”

Entre as peças, estão uma máquina de ritmos utilizada nas demos originais da banda, junto a uma guitarra Stratocaster e um par de amplificadores Marshall JMP-1, que ele usou na produção de Siamese Dream (1993) e de Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995).

Em um comunicado, Corgan descreveu algumas das histórias dos diversos instrumentos à venda. Falando sobre um baixo Gibson EB-3 de 1969, utilizado na gravação de “todos os discos, desde Mellon Collie até Machina”, o músico comentou sobre a magia do instrumento. “É um desses baixos que servem como uma arma secreta nas músicas.”

A Billy Corgan Reverb Shop tem data de abertura marcada para dia 16 de agosto. Os itens à venda já estão listados no site da Reverb.