Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Jim Parsons fala sobre 'luta' contra atores heterossexuais interpretarem personagens gays

O astro de The Big Bang Theory acredita que os personagens gays precisam ser interpretados como “indivíduos completos e completamente humanos”

Redação Publicado em 07/01/2021, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jim Parsons (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)
Jim Parsons (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

O debate sobre a problemática de astros heterossexuais interpretarem personagens gays não é novo - e o ator Jim Parsons, conhecido pela série The Big Bang Theory, resolveu dar a opinião dele sobre o assunto. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Jim Parsons fez teste para The Office, mas achava série ‘estúpida’

Em entrevista ao Los Angeles Times, Parsons falou sobre o tema: “Definitivamente, há um espectro: acredito que a luta, por assim dizer, não é apenas para que os gays interpretem os papéis gays, mas para garantir que todos os papéis sejam abertos a todos os atores. É importante que os personagens gays sejam retratados como indivíduos completos e completamente humanos. 

Parsons também falou sobre personagens gays interpretados de forma completa por atores heterossexuais, que seria o caso do filme O Segredo de Brokeback Mountain (2005) “Há muitos atores heterossexuais que interpretaram personagens gays de maneira brilhante”, começou o astro.

“Acho que Brokeback Mountain é um dos filmes gays e histórias de amor mais tocantes que já vi, e aqueles dois atores heterossexuais [Heath Ledger e Jake Gyllenhaal] foram as melhores escolhas para esses papéis”, concluiu Parsons.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL