Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Joe Perry diz que turnê de despedida não está confirmada e Aerosmith fará shows na América do Sul este ano

Segundo o guitarrista, quinteto está apenas “ponderando” ideia de fazer excursão final da longa carreira

Kory Grow Publicado em 13/04/2016, às 12h27 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Perry e Steven Tyler durante show do Aerosmith no Download Festival de 2014 - Press Association/AP
Joe Perry e Steven Tyler durante show do Aerosmith no Download Festival de 2014 - Press Association/AP

Ainda que Steven Tyler recentemente tenha afirmado que o Aerosmith “provavelmente” iria embarcar em uma turnê de despedida no ano que vem, Joe Perry agora diz que a banda está apenas “ponderando” esta opção.

“Uma turnê de despedida é algo de que conversamos por anos, vamos dizer que pelo menos há uns cinco anos”, diz o guitarrista do grupo à Rolling Stone EUA. “É apenas algo que a banda debateu diversas vezes.”

“A esta altura, nós cinco nunca sentamos juntos e dissemos: ‘Está na hora de fazer isso’”, acrescentou Perry. “Então ‘ponderando’ seria uma palavra mais apropriada para uma declaração. Uma turnê de despedida definitivamente não está confirmada.”

Em vez de visar o fim, o guitarrista está pensando em uma turnê sul-americana este ano. Depois disso, eles irão discutir o futuro do Aerosmith. “Estamos conversando sobre algumas opções diferentes a esta altura”, diz ele. “Seja fazer turnês mais curtas como as duas últimas que fizemos ou entrar em estúdio.”

Caso entre em estúdio, Perry disse que o Aerosmith deve “trabalhar em umas duas músicas e ver como soam”. “Mas, neste momento, estamos passando um tempo afastados da banda e todo mundo está fazendo alguma coisa própria”, continuou.

Muitos dos integrantes do Aerosmith têm se mantido ocupados no hiato da banda. Perry está trabalhando em músicas – para um disco solo, o supergrupo dele com Alice Cooper, Hollywood Vampires, ou o próprio Aerosmith – em estúdio e sairá em turnê na América do Norte com o Hollywood Vampires em breve.

Enquanto isso, Steven Tyler tem um disco solo country para ser lançado. Já o outro guitarrista do Aerosmith, Brad Whitford tem um novo projeto em colaboração com o vocalista do Ted Nugent, Derek St. Holmes.

Perry, por fim, diz que o tempo separado tem feito bem ao grupo, e que eles devem se reunir para ensaiar para os shows na América do Sul – em excursão que, provavelmente, incluirá uma ou mais datas no Brasil. “Quando as coisas começarem a se ajeitar, e começarmos a ensaiar para a turnê sul-americana, vamos pensar em planos para os próximos anos – ou seja lá quanto tempo for.”

A última vez que o Aerosmith tocou no Brasil foi no festival paulista Monsters of Rock, em outubro de 2013, encarando um público de 30 mil pessoas .