Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Lucy Liu relembra conflito com Bill Murray no set de As Panteras: 'Não iria desistir, e nem deveria'

Atriz revelou que cena específica causou conflito com Bill Murray

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/07/2021, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Murray e Lucy Liu em As Panteras (Foto: Reprodução/Columbia Pictures)
Bill Murray e Lucy Liu em As Panteras (Foto: Reprodução/Columbia Pictures)

Lucy Liu relembrou conflito com Bill Murray no set de As Panteras (2000) após mais de uma década. Durante entrevista ao podcast Asian Enough, do Los Angeles Times, a atriz revisitou momentos desse conflito, o qual ressurgiu recentemente e se tornou viral graças a um tweet de um ex-assistente de produção.

Segundo Liu, a polêmica aconteceu por conta de uma cena ajustada sem o conhecimento de Murray. Também revelou como, durante as filmagens da cena, o ator começou a insultá-la. "Não vou entrar em detalhes, mas isso continuou e continuou. Eu estava, tipo: 'Uau, parece que ele está olhando diretamente para mim,'" afirmou.

+++LEIA MAIS: Bill Murray como Batman? Michael Keaton rejeitado? Batman de Tim Burton poderia ter sido bem diferente

Na época, a artista começou a ganhar notoriedade graças ao papel de Ling Woo em Ally McBeal: Minha Vida de Solteira (1997 - 2002), seriado estrelado por Calista Flockhart. Quando perguntou a Murray se falava com ela, percebeu como o colega estava, "porque começou então a tornar uma comunicação individual."

Lucy Liu definiu a linguagem de Bill Murray como "imperdoável e inaceitável." "Não importa o quão baixo você esteja no status ou de onde você veio, não há necessidade de condescender ou rebaixar outras pessoas," adicionou. "Eu não iria desistir, e nem deveria." A Entertainment Weekly pediu comentários ao ator, mas não obteve respostas.

+++LEIA MAIS: Depois de Thandie Newton, atriz Nia Long revela racismo em As Panteras: ‘Código para dizer que sou negra demais’

"Não vou sentar lá e ser atacada," explicou ao podcast, contando uma história da infância sobre como a mãe imigrante foi reprimida em uma loja porque não sabia falar inglês. "Não sei se tem a ver com o que aconteceu com minha mãe na loja. Quero minha dignidade e respeito próprio."


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA