Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Novo filme de Woody Allen tem distribuição cancelada pela Amazon Studios

O cineasta é acusado de vários casos de assédio sexual, incluindo denúncias de sua própria filha

Redação Publicado em 21/05/2019, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Woody Allen (Foto:Barry Brecheisen/AP)
Woody Allen (Foto:Barry Brecheisen/AP)

Cercado de polêmicas, o cineasta Woody Allen teve a distribuição de seu novo filme A Rainy Day in New York cancelada pela Amazon Studios

O diretor é acusado de casos de assédio sexual revelados pelos movimentos Me Too e Time's up, que denunciam os abusos cometidos nos bastidores de Hollywood, e com isso, a instituição resolveu devolver ao cineasta os direitos de reprodução do longa. Assim, ele poderá seguir com o projeto de forma independente ou com outra distribuidora.

+++ Modelo conta que teve um caso com Woody Allen aos 16 anos 

A Amazon declarou que "a atenção voltada às alegações de que Allen molestou sua filha, Dylan Farrow, e os comentários sobre o movimento #MeToo tornou o filme impossível de ser comercializado". 

A Rainy Day in New York apresenta Selena Gomez, Elle Fanning, Timothée Chalamet e Jude Law em seu elenco. No entanto, a produção ganhou previsão de estreia no Brasil, pela distruibodora Imagem Filmes, no dia 26 de dezembro. Alterações na data ainda podem ser feitas. 

No Estados Unidos, o lançamento ainda é incerto. Já três países europeus garantiram a distribuição do filme: França (pela Contracorriente Films), Itália (Lucky Red) e Alemanha (Filmwelt/NFP).

Segundo informações do TMZ, o cineasta entrou com o processo de US$ 68 milhões contra o estúdio devido o cancelamento.