Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Daenerys destruiu Porto Real? Novo livro de Game of Thrones explica

A cena aconteceu na oitava temporada, durante o episódio The Bells

Redação Publicado em 06/11/2019, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daenerys Targaryen (foto: reprodução)
Daenerys Targaryen (foto: reprodução)

A última temporada de Game of Thrones gerou diversas críticas, mas algumas cenas se destacaram pelos acontecimentos controversos. Um exemplo icônico é o momento do episódio "The Bells" no qual Daenerys Targaryen decide queimar o já derrotado Porto Real (ou King's Landing). Apesar das motivações duvidosas da personagem, o livro The Art of Game of Thrones oferece contexto para explicar a atitude de Dany.

+++LEIA MAIS: Emilia Clarke ainda se diz chateada e não entende as reações ao final de Game of Thrones

O momento consiste em Daenerys Targaryen sentada no alto de Drogon. A personagem olha para a Fortaleza Vermelha, começa um incêndio pela cidade e mata diversas pessoas: de soldados já rendidos até mulheres e crianças indefesas. Apesar de Miguel Sapochnik (diretor do episódio) e o site Insider tentarem justificar a fúria da personagem, os fãs não deixaram de crer que a cena foi apressada. 

Para acabar com possíveis dúvidas, o novo livro de Game of Thrones oferece um detalhe, revelado pela Vanity Fair em prévia, que pode ser essencial para entender a cena. A obra apresenta a arte de Daenerys Targaryen olhando para a Fortaleza Vermelha com a legenda: “Ser capaz de ver o leão Lannister na janela atrás do trono foi muito importante nesta ilustração.”

+++LEIA MAIS: Final de Game of Thrones: maior medo de Emília Clarke era o ódio de Beyoncé

A frase explica mais sobre a motivação que levou Daenerys Targaryen a tomar a ação drástica: apesar de se contentar com a tomada da cidade, ao ver o símbolo do maior inimigo de sua família, a raiva tomou conta da Mother of Dragons

Os motivos, apesar de contextualizados no livro, não foram bem explicados durante a exibição da série. O desenvolvimento apressado do episódio - assim como da temporada -  tornou as motivações da personagem incertas.