Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Final de Game of Thrones: maior medo de Emília Clarke era o ódio de Beyoncé

Atriz de Daenerys Targaryen conheceu a diva pop durante o Oscar, e não queria decepciona-la

Redação Publicado em 20/05/2019, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen (Foto: Divulgação / HBO)

*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***

O último episódio de Game of Thrones foi ao ar neste domingo, 19, na HBO. Emilia Clarke, a intérprete de Daenerys Targaryen, deu uma entrevista ao The New Yorker  comentando sobre o término da série e o desfecho de sua personagem.

O destino de Daenerys já era conhecido por Clarke há cerca de dois anos. Portanto, quando Beyoncé aproximou-se para elogiá-la na festa do Oscar, em fevereiro deste ano, foi só nisso que conseguiu pensar.“Eu tive essa visão, esse anjo, essa mulher incrível flutuando em minha direção… Mal conseguia me controlar. E a Beyoncé me diz ‘ah, meu deus, é incrível te conhecer. Você é brilhante!’ Eu mal consegui lidar com isso, estava à beira das lágrimas!”, relembrou a atriz.

+++ Último episódio de Game of Thrones: final "raiz" tem muito papo, mortes, traições e surpresas 

E, na hora, os atos de Daenerys vieram à mente, e o medo também. “Eu só queria gritar ‘por favor, por favor ainda goste de mim, mesmo que minha personagem vire uma ditadora e assassina em massa! Por favor, ainda pense que estou representando as mulheres de um jeito maravilhoso!”, contou. “Eu estava tipo, ‘ah meu deus, meu maior ídolo da vida está dizendo que gosta de mim, e eu sei, com certeza, que no final disso tudo ela vai só me odiar!”.

Ao longo de toda a oitava temporada de Game of Thrones, Daenerys foi mostrando-se cada vez mais agressiva e prostrou-se como “Rainha Louca” ao colocar fogo em King’s Landing no penúltimo episódio, “The Bells”. A khaleesi termina assassinada por Jon Snow, e levada embora por Drogo, seu dragão.

Inicialmente, a atriz não lidou bem com o enredo, mas finalmente achou a melhor saída para a personagem. “Eu fiquei muito tempo andando por Londres sem rumo, não sabia como digerir as novidades [...] Mas mesmo para um papel que eu me dediquei tanto, e senti tanto, e por uma personagem que viu e passou por tanta coisa, eu não sei se teria outro caminho. Mas foi chocante ler”, disse. 

+++ [Session RS] Di Ferrero revela qual música criou ao conhecer a esposa Isabeli Fontana