Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Katy Perry

Quando Russell Brand terminou com Katy Perry momentos antes dela subir no palco

Katy Perry quase cancelou sua apresentação em São Paulo em setembro de 2011

Redação Publicado em 18/09/2023, às 12h48 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry durante sua apresentação em São Paulo em 2011 (Foto: reprodução)
Katy Perry durante sua apresentação em São Paulo em 2011 (Foto: reprodução)

Katy Perry quase cancelou seu show em São Paulo em setembro de 2011. A causa teria sido seu ex-marido, Russell Brand ator e comediante, que pediu divórcio por meio de uma mensagem momentos antes da cantora se apresentar.

O documentário Katy Perry: Part of Me 3D (2012) registrou os bastidores, mostrando a cantora em prantos antes de subir ao palco e se recuperando para ir ao palco. A cena fica ainda mais emocionante quando Katy ouve os fãs em coro dizendo "Katy eu te amo" e a cantora volta a chorar. Veja a cena abaixo:

+++LEIA MAIS: Ex-namoradas teriam 'avisado' sobre conduta de Russell Brand, acusado de estupro; 'Ele é completamente louco'

Brand e Perry se casaram em 2010 e permaneceram juntos por um ano e dois meses até se divorciarem. À Vogue, Katy declarou em 2013 que a decisão de dar fim ao casamento partiu de Russell. "Ele é um homem muito inteligente, e eu estava apaixonada por ele quando nos casamos. Vamos dizer apenas que eu não ouvi falar dele desde que ele me mandou uma mensagem de texto dizendo que estávamos nos divorciando", afirmou a cantora.

A artista é hoje casada com Orlando Bloom, com quem tem uma filha, Daisy Dove. Já Russell Brand é casado com Laura Gallacher, com quem espera o terceiro filho.

Acusações 

Russell Brand foi acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional, segundo informações do The Sunday Times. Em resposta, Brand negou as acusações, descritas por ele como "acusações criminais gravíssimas" em vídeo publicado na última sexta, 15, e afirmou como sempre teve relacionamentos consensuais. As alegações em questão foram feitas por quatro mulheres e são de acontecimentos que teriam ocorrido entre 2006 e 2013. Na época, ele era apresentador da BBC Radio 2 e do Channel 4.

+++LEIA MAIS: Russell Brand fala sobre 'período caótico' com Katy Perry: 'Ela é incrível'

Uma das supostas vítimas alegou como o artista a estuprou na casa dele de Los Angeles. No mesmo dia, ela teria sido tratada em um centro de crise de estupro. Outra mulher relatou como Brand a agrediu quando ela tinha 16 anos, durante um relacionamento emocionalmente abusivo e controlador.

Já outra mulher disse que foi agredida sexualmente em Los Angeles - e teria sido ameaçada de receber medidas caso falasse sobre o caso com alguém. A última suposta vítima também relatou agressão sexual, assim como abuso físico e emocional. Leia a resposta de Russell Brand às acusações abaixo:

+++LEIA MAIS: Arthur, o Milionário Irresistível: 3 curiosidades sobre filme; referência à Katy Perry, cama flutuante e mais [LISTA]

Em meio a esta litania de ataques surpreendentes e um tanto barrocos, há algumas alegações muito sérias que refuto absolutamente.

Essas alegações referem-se à época em que eu trabalhava no mainstream, quando estava nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema e, como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo.

Agora, durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram absolutamente, sempre consensuais. Sempre fui transparente sobre isso, quase transparente demais, e estou sendo transparente agora também.

Ver essa transparência transformada em algo criminoso, o que nego absolutamente, faz-me questionar – existe outra agenda em jogo?

Não me importo que eles usem meus livros e meu stand-up para falar sobre minha conduta consensual promíscua no passado. O que refuto seriamente são estas alegações criminais muito, muito graves.

Sinto que estou sendo atacado e, claramente, eles estão trabalhando em estreita colaboração.