Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Scott Weiland morreu de overdose acidental de cocaína, álcool e MDA

Causa da morte do ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver foi revelada nesta sexta-feira, 18

Rolling Stone EUA Publicado em 18/12/2015, às 15h55 - Atualizado em 19/12/2015, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Rich Fury/AP
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Rich Fury/AP

Scott Weiland morreu de overdose acidental de cocaína, álcool e metilenodioxianfetamina (MDA). O Hennepin County Medical Examiner, em Minneapolis, nos Estados Unidos – próximo ao local onde o ex-vocalista do Stone Temple Pilots foi encontrado –, confirmou a notícia nesta sexta, 18. Também foi divulgado que Weiland possuía histórico de doenças cardiovasculares, asma e dependência de substâncias múltiplas.

Scott Weiland: 20 canções essenciais.

O ex-vocalista do Velvet Revovler foi encontrado morto no último dia 3 de dezembro, depois de desmaiar enquanto dormia em uma parada de turnê em Bloomington, Minnesota. Ele estava em excursão com uma nova banda de apoio, o Wildabouts, e estava escalado para tocar no Medina Entertainment Center, em Medina (Minnesota) naquele dia, mas o show foi cancelado.

No dia depois da morte dele, a polícia de Bloomington revelou que eles descobriram uma pequena quantidade de cocaína na cama do ônibus em que o corpo de Weiland foi encontrado. O vocalista tinha um longo e público problema com o vício. As autoridades também informaram que prenderam o baixista do Wildabouts Tommy Black por suposta posse de cocaína. Ele foi liberado um dia depois.

Scott Weiland: a entrevista perdida da Rolling Stone EUA.

A notícia da morte de Weiland foi divulgada há duas semanas, na sexta-feira, 4. Nos dias seguintes, diversas homenagens foram feitas: comunicados divulgados pelas bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver (aqui), pela ex-esposa de Weiland Mary Forsberg (aqui), performances em tributo de Chris Cornell (aqui) e Corey Taylor com Dave Navarro (aqui).