Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Hospital em Orlando nega que Bolsonaro está internado; fontes dizem que o ex-presidente recebeu alta

Segundo reportagem do jornal Estado de Minas, Jair Bolsonaro não está internado

Redação Publicado em 09/01/2023, às 20h23 - Atualizado em 10/01/2023, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O hospital Florida AdventHealth Celebration, nos Estados Unidos, negou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteja internado no local, é o que afirma a reportagem do jornal Estados de Minas,que entrou em contato com o local nesta tarde, 9.

Segundo informado, não há nenhum paciente com o nome do ex-presidente brasileiro. O AdventHealthCelebration é um hospital de cuidados intensivos em Celebration, na Flórida. A unidade tem apenas 220 leitos e atende aos visitantes do Walt Disney World. Em alguns sites, ele é vendido como "spa".

+++ LEIA MAIS: Lula assume a Presidência pela 3° vez

No entanto, segundo o Metrópole, Bolsonaro fontes próximas ao ex-presidente afirmaram que ele poderá receber alta nesta terça (10/1) ou nos próximos dias, a depender do resultado dos novos exames. Está praticamente descartada a necessidade de cirurgia

Terrorismo em Brasília

A internação do ex-presidente ocorre em meio a ataques antidemocráticos no país. No último domingo, 8, terroristas invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional no Distrito Federal. Jair Bolsonaro afirmou que “depredações e invasões de prédios públicos fogem à regra” em suas redes sociais. 

Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu Bolsonaro.

As invasões na Praça dos Três Poderes começaram por volta das 15h — e a situação só foi controlada pela polícia entre 17h e 18h. Alguns pedindo intervenção militar e outros com pedras e pedaços de madeira em mãos, os manifestantes chegaram a quebrar vidraças do Congresso e do Supremo, além de depredar diversos ambientes do Palácio do Planalto.

+++LEIA MAIS: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF são invadidos por manifestantes pró-Bolsonaro