Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
30PRAUM

Matuê quer que gravadora dele vire 'um estandarte para a nova música brasileira'

Destaque em Música e Literatura na Lista Forbes Under30 2023, Matuê celebrou sucesso da gravadora 30PRAUM e revelou ambições para a empresa

Felipe Grutter (@felipegrutter)

por Felipe Grutter (@felipegrutter)

felipe.grutter@rollingstone.com.br

Publicado em 26/12/2023, às 11h17 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matuê (Foto: Renan Pinheiro)
Matuê (Foto: Renan Pinheiro)

Além de lançar o hit "Conexões de Máfia," realizar o Plantão Festival para aproximadamente 20 mil pessoas em Fortaleza e ser dono da maior estreia de videoclipe no YouTube Brasil, Matuê foi destaque em Música e Literatura na Lista Forbes Under30 2023 e falou sobre o trabalho da gravadora dele, 30PRAUM, assim como as expectativas para a empresa. 

Vale lembrar como, além disso, o cantor também foi eleito Melhor Artista Brasileiro no MTV EMA 2023. Em entrevista à Forbes, Matuê falou sobre a gravadora, criada em 2016 pelo próprio rapper e pela empresária Clara Mendes.

+++LEIA MAIS: O fenômeno Matuê e o hit 'Conexões de Máfia': 'Encontrei minha autorrealização' [ENTREVISTA]

"Queríamos que ela fosse uma grande potencializadora da cultura no Nordeste, e hoje somos a maior gravadora da cena. Temos mais de 50 funcionários, um festival próprio e agenciamos também os artistas Teto e WIU," afirmou.

Além disso, o dono de hits como "Vampiro," "É Sal," "A Morte do Autotune" e "777-666" comentou como quer ver a 30PRAUM como "um estandarte para a nova música brasileira, impactando e deixando uma marca na história que seja uma mudança positiva para o mercado e para a música do país."

+++LEIA MAIS: Matuê é o primeiro rapper brasileiro a atingir 3 bilhões de reproduções no Spotify