- Ana de Armas (Foto: Jacopo M. Raule / Getty Images) e Marylin Monroe (Foto: Reprodução / Twitter)

Blonde: Ana de Armas precisou treinar sotaque de Marilyn Monroe por nove meses

Ana de Armas revela que teve muita dificuldade em se colocar no lugar de Marilyn Monroe para a cinebiografia

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 20/07/2022, às 13h32

Ana de Armas está prestes a estrelar um dos maiores filmes da carreira: a atriz será Marilyn Monroe na cinebiografia de Andrew Dominik, diretor e roteirista do longa. No entanto, a cubana revelou que todo o processo para a composição da personagem foi “torturante”.

Em entrevista ao The Sunday Timesde Armas contou que seu próximo papel provou ser especialmente difícil devido ao novo sotaque que teve que ser dominado.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody

Precisei passar 9 meses treinando meu sotaque para gravar o diálogo, com sessões de fono para praticar dialetos. Foi uma verdadeira tortura! Foi tudo muito exaustivo, literalmente 'fritou' meu cérebro.

A atriz explicou também que a preparação física para viver a personagem foi “dolorosa e intensa”, principalmente porque tinha que usar várias perucas diferentes. 

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas precisou de 5 perucas diferentes para se transformar em Marilyn Monroe

"Tive que usar uma touca todos os dias. Afinal, a Marilyn passou por muitos penteados diferentes, e por vários tons de loiro", comentou de Armas. "Para colocar essas perucas, você não pode ter nada escuro embaixo. Eu passava cerca de 3 horas e meia na cadeira de maquiagem e cabelo".

Além disso, observou que existem alguns fortes paralelos entre sua própria carreira atual e o caminho que a estrela de Hollywood nos anos 1950, teve que percorrer. Naomi Watts foi originalmente escalada para assumir o papel principal, mas acabou sendo substituída por Jessica Chastain, que saiu do papel logo depois, quando de Armas finalmente conseguiu sua chance.

“I see Marilyn so much in so many images and photos. I was fascinated very quickly by her and her life when I started doing research and working with a dialect coach. It was beautiful.” - Ana de Armas on preparing for the iconic role of Marilyn Monroe in BLONDE. pic.twitter.com/Z4oI1rzXAL

— Ana de Armas Updates (@ArmasUpdates) December 14, 2019

+++ LEIA MAIS: Atriz de A Hora Mais Escura substituirá Naomi Watts como Marilyn Monroe em novo filme

Mesmo assim, a cubana revelou que muitas pessoas envolvidas na produção não queriam que uma latina interpretasse Monroe, apesar de o diretor sempre ter adorado a ideia de uma cubana no papel.

Fiz apenas uma audição para a Marilyn, e o Andrew [Dominik, diretor do longa] disse: ‘É você’. Mesmo assim, precisei de fazer outros testes, para os produtores e os financiadores. Mas eu sabia que conseguiria. Uma cubana como a Marilyn? É revolucionário

Mais sobre Blonde (2022)

Escrito e dirigido por Andrew Dominik, Blonde adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000. A obra aborda a vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson.

+++ LEIA MAIS: Blonde: veja a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale como Joe D., Julianne Nicholson como Gladys e Caspar Phillipson como John F. Kennedy.

A cinebiografia estreia na Netflix em 23 de setembro. Assista ao teaser abaixo:

netflix cinema de Hollywood Blonde estrela marilyn monroe Ana de Armas Cinebiografia treinamento exaustivo

Leia também

Jaafar Jackson surge como Michael Jackson em novas imagens de cinebiografia


Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda