Blonde: veja a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

Ana de Armas platinou o cabelo para viver a icônica atriz de Hollywood dos anos 1950 na cinebiografia

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 16/06/2022, às 12h00

None
Ana de Armas viverá a icônica atriz de Hollywood (Foto: Getty Images)

A Netflix divulgou as primeiras imagens oficiais de Ana de Armas como Marilyn Monroe no filme Blonde, cinebiografia da estrela de Hollywood dos anos 1950. Nas fotos, a atriz de Águas Profundas (2022) aparece com cabelo platinado e reproduzindo perfeitamente as expressões de Monroe.

Ana de Armas interpreta Marilyn Monroe na cinebiografia
Ana de Armas interpreta Marilyn Monroe na cinebiografia

 

O filme não é estritamente uma biografia de Monroe; é baseado em um romance de Joyce Carol Oates que não pretendia ser uma representação factual de sua vida e carreira. Ainda não está claro o quão próximo Blonde seguirá o livro ou a vida real de Monroe.

Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody +++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody

A obra aborda vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson. O diretor e roteirista do longa, Andrew Dominik, descreve-o como “um filme para todas as crianças não amadas do mundo”.

Blonde reimagina corajosamente a vida de um dos ícones mais duradouros de Hollywood, Marilyn Monroe. De sua infância volátil como Norma Jeane, através de sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, Blonde confunde as linhas de fato e ficção para explorar a crescente divisão entre seu eu público e privado.

Veja mais imagens de Ana de Armas como a icônica estrela de Hollywood: 

Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde

+++LEIA MAIS: John Wick: Ana de Armas pode estrelar spin-off da franquia; entenda

De acordo com diretor, longa aproveita diversas imagens de arquivo de Monroe, mas “muda o significado de todas essas coisas de acordo com seu drama interno.” “É uma espécie de filme sobre o inconsciente de certa forma. E é uma tragédia. É como uma criança indesejada que se torna a mulher mais desejada do mundo e tem que lidar com todo o desejo que é direcionado a ela, e quão confuso isso é. É uma espécie de pesadelo. É sobre estar em um carro sem freios. Está indo cada vez mais rápido e mais rápido,” afirmou.


Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde

+++ LEIA MAIS: Marilyn Monroe: 5 obras para conhecer a trajetória da eterna musa de Hollywood

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) como Joe D., Julianne Nicholson (Mare of Easttown) como Gladys e Caspar Phillipson (Jackie) como John F. Kennedy

Blondeestreia na Netflix em 23 de setembro. Assista ao teaser abaixo: