- Os Eternos (Foto: Reprodução/Marvel)

Eternos: Como são as cenas pós-créditos e qual impacto delas no MCU?

Como de costume nos filmes da Marvel, Eternos conta com cenas pós-créditos: são duas no total

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/11/2021, às 13h46

[Atenção: spoilers de Eternos (2021) abaixo]

Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, Eternos (2021) estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta, 4, após bastante espera de boa parte do público e fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A produção é bastante diferente das outras produções da franquia, com trama sombria e tom mais artístico, como na direção e fotografia.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?

No entanto, como de costume no MCU, Eternos também conta com cenas pós-créditos, as quais preparam terreno para algumas possibilidades na franquia. Ao todo, são duas: a primeira acontece depois dos créditos principais, enquanto a última aparece ao final de todos os nomes que participaram da produção.

Veja, abaixo, como são as duas cenas pós-créditos de Eternos e qual impacto delas no futuro da franquia da Disney:

Check out the limited edition poster that fans received tonight at a special early screening of Marvel Studios' #Eternals. 🌟 Experience it tomorrow night!

Art by Matt Ferguson @Cakes_Comics pic.twitter.com/ho536RTgtc

— Eternals (@TheEternals) November 4, 2021

+++LEIA MAIS: Eternos: ‘Normalizem as legendas,’ diz Lauren Ridloff sobre interpretar uma heroína surda na Marvel


Eternos se deparam com um rosto conhecido

Após derrotarem Ikaris (Richard Madden) e Kro (Dan Stevens) e impedirem o Despertar de um novo Celestial, o qual destruiria toda e qualquer vida na Terra, Makkari (Lauren Ridloff), Druig (Barry Keoghan) e Thena (Angelina Jolie) partem na missão de encontrar outros Eternos, com intuito de contá-los toda verdade por trás da criação deles, mas possuem dificuldade em achá-los.

No entanto, Pip, o Troll (Patton Oswalt) surge por meio de um portal e anuncia um personagem que promete abalar as estruturas do MCU: Eros (Harry Styles), quem é irmão de Thanos (Josh Brolin) e um Eterno nas HQs. O personagem faz uma promessa para Makkari, Druig e Thena: a solução para achar os outros Eternos.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Chloé Zhao quase cortou cena de sexo do filme?


Dane Whitman se encaminha para destino grandioso no MCU

Personagem secundário em Eternos, Dane Whitman (Kit Harington) é o grande destaque da última cena pós-créditos do longa de Chloé Zhao. Antes do filme acabar, Dane estava prestes a contar um grande segredo sobre a família dele para Sersi (Gemma Chan), mas o Celestial Arishem (David Kaye) interrompe os planos e sequestra a heroína.

Então, Dane Whitman reaparece em uma das cenas pós-créditos, enquanto tenta criar coragem para abrir uma caixa grande. Dentro dela, tinha uma espada, a qual possui poderes místicos, guardada. Nos quadrinhos, a arma leva o nome de Espada de Ébano e foi criada por pelo mago Merlin.

+++LEIA MAIS: Eternos: Cavaleiro Negro de Kit Harington não deve aparecer no MCU; entenda

Em um momento de Eternos, Duende (Lia McHugh) chega a citar a Espada de Ébano enquanto a equipe estava na nave. Nos quadrinhos, a arma foi forjada por meio de encantos mágicos e de um meteorito, o qual caiu na Terra durante Idade Média. Quando Dane Whitman empunhou a espada nas HQs, tornou-se Cavaleiro Negro.

marvel MCU cenas são Universo Cinematográfico Marvel harry styles como Qual EROS ETERNOS pós-créditos impacto Dane Whitman delas

Leia também

Novo filme de Levan Akin ganha data de estreia nos cinemas brasileiros


Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras