- Draco Malfoy (Foto: Reprodução)

Harry Potter: Tom Felton quase interpretou outro personagem na franquia; entenda

Antes de viver Draco Malfoy, Tom Felton também foi cotado para interpretar outro personagem importante em Harry Potter

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/11/2021, às 17h13

É difícil imaginar Tom Felton interpretando outro personagem em Harry Potter além de Draco Malfoy, principalmente pelo carinho que o ator tem pelo bruxo da Sonserina mesmo após 20 anos do primeiro filme. No entanto, Felton quase foi escalado para viver o protagonista da saga, mas quem ficou com o papel foi Daniel Radcliffe. (via Digital Spy)

Christopher Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e Harry Potter e a Câmara Secreta (2002), revelou que Felton chegou a pintar o cabelo de castanho para a audição, mas que mesmo assim não funcionou. “Tom era um ator tão bom quanto, então pensamos, vamos pintar o cabelo dele, fazer uma cicatriz, dar um óculos para ele e ver no que dá,” disse ao The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: Chris Columbus quer dirigir A Criança Amaldiçoada nos cinemas

“Ele fez uma ótima leitura [do roteiro] como Harry Potter. O problema é que você meio que consegue perceber quando o cabelo de uma criança de 11 ou 12 anos está pintado,” explicou. “Ele era tão bom como Malfoy. Não podia deixar isso passar. Sabia que Tom tinha que interpretar Malfoy.”

Columbus não era o único com esse pensamento. Felton sempre deixou claro o amor pelo personagem e em 2011 falou sobre a experiência na franquia em entrevista a MTV News: “Sou muito grato por estar no filme, mas ainda mais grato por interpretar Draco.”

+++ LEIA MAIS: Crepúsculo: Teoria liga Jacob a personagem de Harry Potter; entenda

Ator completou: “Acho que Rupert e Dan, não tenho dúvidas sobre isso, não há mais ninguém no mundo que, A) poderiam interpretar melhor esses personagens e B) conseguissem lidar com a pressão nos bastidores que esses dois lidaram ao longo da última década.”

20 anos de Harry Potter

Em 2021, Harry Potter e a Pedra Filosofal completa 20 anos de lançamento e o trio de protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint se reunirá para um especial da HBO Max. Intitulado Harry Potter 20 anos: De Volta a Hogwarts, o filme também contará com Tom Felton e o diretor Christopher Columbus. A produção chega ao streaming em 1º de janeiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: 6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas

Pela primeira vez, o lendário elenco está de volta ao lugar onde a magia começou. #HarryPotter 20 anos: #DeVoltaAHogwarts, dia 1º de janeiro de 2022, só na #HBOMax. pic.twitter.com/BHk8ByfTru

— HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) November 16, 2021
cinema Tom Felton Draco Malfoy Harry Potter emma watson Daniel Radcliffe papel Rupert Grint Harry Potter e a Pedra Filosofal christopher columbus outro personagem

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4