- Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (Foto: Reprodução)

Mad Max: Compositor de Estrada da Fúria volta para spin-off Furiosa

O compositor Junkie XL trabalhou com George Miller, diretor de Furiosa, em Three Thousand Years of Longing (2022)

Redação Publicado em 25/05/2022, às 13h03

O compositor Tom Holkenborg, mais conhecido em Hollywood como Junkie XL, voltará a trabalhar com o diretor George Miller em Furiosa, spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), segundo informações da Variety. Holkenborg será o responsável pela trilha sonora da produção pós-apocalíptica.

Foi Miller quem confirmou a parceria durante Festival de Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo, no qual estreou o filme Three Thousand Years of Longing (2022), estrelado por Idris Elba e Tilda Swinton, que também contou com a trilha sonora de Junkie XL.

+++LEIA MAIS: Mad Max: Gal Gadot fez teste ‘incrível’ para interpretar Furiosa, afirma diretora de elenco

O compositor não pôde comparecer ao festival, mas enviou um recado apara quem estava presente: "Ótima semana em Cannes para George e Three Thousand Years Of Longing, que infelizmente precisei perder, mas mal posso esperar para as pessoas verem este notável filme."

"Também! Muito grato por continuar minha jornada com George com a próxima parte da série Mad Max: Furiosa," finalizou o compositor. Anya Taylor-Joy foi escalada para interpretar uma versão mais jovem de Furiosa, vivida originalmente por Charlize Theron, no spin-off. O elenco ainda conta com Chris Hemsworth e Tom Burke, quem substituiu Yahya Abdul-Mateen II após o ator sair do projeto em 2021.

+++LEIA MAIS: Mad Max: Por que série anunciada em 1995 nunca foi ao ar?

Chris Hemsworth será o vilão de Furiosa

Chris Hemsworth (Resgate), astro da Marvel, interpretará vilão principal e, Furiosa, prequel de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). A participação do ator foi confirmada por PJ Voeten, produtor e primeiro assistente de direção da franquia, no livro Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad.

Voeten compartilhou como Hemsworth foi escolhido para a história: “[O diretor] George [Miller] viu Chris inicialmente como uma cortesia e depois se apaixonou pela ideia [do astro da Marvel integrar o elenco do filme como o vilão].”

+++ LEIA MAIS: Mad Max: Química entre Tom Hardy e Charlize Theron resultou em acidente de carro; entenda

O produtor continuou: “Ele vai interpretar o tipo totalmente contra, o vilão principal. Infelizmente, temos que encontrar todos os nossos outros personagens que não estão mais na trama: um novo Immortan, Bullet Farmer e alguns outros."

O filme pretende acompanhar a personagem Furiosa antes dos acontecimentos de Mad Max: Estrada da Fúria. A versão mais jovem da protagonista, interpretada originalmente por Charlize Theron (O Escândalo), será vivida por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha).

+++ LEIA MAIS: Briga entre Charlize Theron e Tom Hardy tornou Mad Max "difícil demais", revela dublê

Apesar do longa está previsto para estrear apenas em maio de 2024, algumas informações sobre a produção foram compartilhadas na obra Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road.

O livro de Kyle Buchanan narra o difícil processo criativo da produção de Mad Max. Além da participação de Hemsworth, a obra também revelou quais estrelas realizaram o teste para interpretar Furiosa no longa original, como Gal Gadot, Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw e Ruth Negga.

Just a sampling of the actresses who read for Furiosa before they landed on Charlize, including Jessica Chastain, Gal Gadot, Gugu Mbatha-Raw, and Ruth Negga: https://t.co/1q0Dsrx27o pic.twitter.com/QU5kdfF3hJ

— Kyle Buchanan (@kylebuchanan) February 9, 2022

+++LEIA MAIS: Mad Max: Por que série anunciada em 1995 nunca foi ao ar?

entretenimento notícia cinema spin-off compositor para mad max volta Furiosa Estrada da Fúria George Miller

Leia também

Colleen Hoover elogia atuação de Blake Lively em 'É Assim que Acaba': 'Talento fenomenal'


Godzilla e Kong: O Novo Império ganha data de estreia nos streamings


Lindsay Lohan e Rachel McAdams estão 'interessadas' em fazer sequência de 'Meninas Malvadas', diz site


Martin Freeman reage a cancelamento por cenas de sexo com Jenna Ortega, 31 anos mais nova


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, Megalopolis


Netflix revela primeiras imagens de novo filme da franquia Rua do Medo