- James Gunn (Foto: Matt Winkelmeyer / Getty Images)

Pacificador: James Gunn responde críticas contra Warner e elogia DC; confira

James Gunn, diretor de Pacificador, respondeu um comentário no Twitter sobre as campanhas de boicote contra a Warner e elogiou os filmes e séries da DC

Redação Publicado em 03/02/2022, às 14h21

James Gunn (Guardiões da Galáxia), diretor de Esquadrão Suicida (2021) e Pacificador (2022), compartilhou no Twitter a opinião dele sobre as campanhas de boicote contra a Warner. O cineasta aproveitou para elogiar os filmes e séries da DC.

Gunn respondeu uma publicação comparando Liga da Justiça - Snyder Cut (2021) com a série dele da HBO Max Pacificador. Na legenda, o usuário compartilhou a hashtag de boicote ao estúdio e a frase: “Ninguém mais pode salvar a DC.”

Nobody can save the DC anymore #BoycottWB pic.twitter.com/qjCIF3QiYq

— AKKI 🧟‍♂️🧟‍♀️🧟🧛🏼 (@AkkiZac) January 31, 2022

+++LEIA MAIS: Pacificador: 6º episódio é o 'mais insano até agora', diz James Gunn

O diretor respondeu às críticas com um post com imagens de quadrinhos da empresa de HQs e a legenda: “DC não é uma coisa. Um belo aspecto dos quadrinhos - e filmes baseados em quadrinhos - é que eles podem estar em qualquer gênero e [serem dedicados à] diversas idades.”

Gunn continuou e defendeu entender a diversidade das produções como algo agradável e não digno de críticas: “A maioria de nós se sente confortável vendo uma variedade de sensações em nossos quadrinhos, filmes e programas.”

DC is not one thing. A beautiful aspect of comics - & films based on comics - is they can be in any genre & for many ages. Most of us are comfortable seeing a variety of feels in our comics, films & shows. ❤️🧜‍♂️ https://t.co/VAzdn9oOGb pic.twitter.com/gbYmiybA0l

— James Gunn (@JamesGunn) January 31, 2022

+++LEIA MAIS: Pacificador: 6 produções com o elenco da série - Harry Potter, Riverdale e mais [LISTA]

No início deste mês, uma campanha para boicotar a Warner Bros. foi criada nas redes sociais. No movimento, o público expressou os sentimentos negativos sobre o estúdio, além de compartilhar sobre as produções da empresa não respeitarem os desejos dos fãs.

Entre as inúmeras questões levantadas na hashtag estão: as alegações de Ray Fisher contra o diretor Joss Whedon por comportamento "abusivo” no set de Liga da Justiça (2017), o efeito negativo que a produção teve na saúde mental de Ben Affleck e o depoimento de Gal Gadot sobre o cineasta ameaçar acabar com a carreira dela.

+++LEIA MAIS: Pacificador: 2ª temporada da série deve acontecer, diz James Gunn


Pacificador  (2022)

A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. O elenco conta com nomes como Danielle Brooks, Freddie Stroma, Jennifer Holland, Chukwudi Iwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os seis primeiros episódios da série estão disponíveis na HBO Max. Confira o trailer:

dc filme hbo max série entretenimento cinema responde warner estúdio críticas quadrinhos James Gunn Esquadrão Suicida pacificador boicote

Leia também

Tron: Ares, novo filme da franquia com Jared Leto, encerra filmagens


'A Múmia' faz 25 anos: como Brendan Fraser 'quase morreu' nas filmagens


"Nove e Meia Semanas de Amor" vai ser reexibido nos cinemas


Deadpool & Wolverine irá revisitar primeiras fases da Marvel, diz suposta sinopse


David Corenswet surge uniformizado em primeira imagem oficial de Superman


Garfield derruba Guerra Civil do topo das bilheterias brasileiras