- Robert Downey Jr. (Foto: Joel C. Ryan / AP) / Halle Berry (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

Robert Downey Jr. quebrou braço de Halle Berry em set de Na Companhia do Medo

Robert Downey Jr. exagerou no comprometimento em Na Companhia do Medo e quebrou o braço da companheira de elenco, Halle Berry

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/08/2021, às 15h32

Robert Downey Jr. — também conhecido como intérprete de Tony Stark, o Homem de Ferro da Marvel — e Halle Berry, que viveu a Mulher-Gato (2004), contracenaram no filme de terror e suspense psicológico Na Companhia do Medo, em 2003. O ator, porém, levou o papel a sério e quebrou o braço da companheira de elenco em uma das cenas, de acordo com informações do Cheat Sheet.

Em Na Companhia do Medo, Berry interpretou uma médica que se tornou paciente no próprio hospital psiquiátrico, enquanto Downey Jr. viveu um de seus colegas. Uma das cenas consistia em uma interrogação, em que os dois se envolviam em um confronto físico — o ator de Homem de Ferro tentava conter a atriz, mas acabou exagerando na força e quebrou o braço dela.  

+++LEIA MAIS: Halle Berry quebrou costelas, mas continuou filmagens de Bruised mesmo assim: 'Baixo orçamento'

 

"Não estava pulando de uma altura de 15 metros e caí de forma errada ou fiz algo maluco. Estava gravando uma cena com Robert, ele pegou meu braço de mau jeito e o quebrou," explicou a atriz. Downey Jr. e Berry são ambos conhecidos por se dedicarem muito aos papéis, mas nunca machucariam um companheiro de elenco de maneira proposital. 

Na época, muitas pessoas interpretaram a situação de maneira equivocada e culparam o ator pelo acidente. Em entrevista ao programa The Late Show, de David Letterman, o apresentador perguntou a Berry sobre sua confiança com companheiros de elenco, especialmente Downey Jr., e questionou se sua personagem em Na Companhia Do Medo confiava no personagem dele. A resposta foi um simples "não."

+++LEIA MAIS: Para Halle Berry, é de 'partir o coração' que outras mulheres negras não tenham ganhado o Oscar depois dela

 

"Foi um dia fora do padrão. Não tinha nenhum dublê, pois não era uma cena de ação, ninguém estava em perigo," explicou Berry, quem não se lembra de muitos detalhes do incidente, inclusive de um pedido de desculpas de Downey Jr. O ator do Universo Cinematográfico Marvel confirmou como pediu perdão ao NZ Herald: "Foi um acidente, peço desculpas se ainda está triste. Fiz tudo o que pude para esclarecer tudo. Desejo tudo de melhor para ela."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

filme cinema marvel briga homem de ferro Robert Downey Jr. Tony Stark mulher gato halle berry gothika na companhia do medo

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4