- Sarah Jessica Parker em And Just Like That… (Foto: Reprodução)

Sex and the City: Morte chocante em And Just Like That... foi planejada desde o início; entenda

Michael Patrick King, produtor de Sex and the City, explica como morte de grande personagem em And Just Like That… relaciona-se com final da série em 2004

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/12/2021, às 15h15 - Atualizado em 19/12/2021, às 14h30

[Atenção: esta publicação contém spoilers de And Just Like That…]

Michael Patrick King, produtor de Sex and the City (1998) revelou que a chocante morte de um dos personagens principais de And Just Like That… (2021) foi planejada há muito tempo. (Via ScreenRant)

+++LEIA MAIS: Sex And The City: Por que revival chama And Just Like That...? Kristin Davis responde

O primeiro episódio de And Just Like That… terminou com a morte do marido de longa data de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Mr. Big (Chris Noth). O casal vivenciou uma trajetória de idas e vindas na série dos anos 1990, se casaram no filme de 2008 e permaneceram juntos desde então. Mas a felicidade do casal acabou no revival, após Big ter um ataque cardíaco no apartamento dele em Manhattan.

 

Em entrevista à Entertainment Weekly, King explicou como a morte do personagem foi inspirada na narração de Carrie no episódio final de Sex and the City: “[Decidimos que Mr. Big morreria] antes [de criar o show]."

+++LEIA MAIS: Sex and The City: Onde está Samantha no revival And Just Like That?

King continuou: "Quer dizer, não faria o revival se não tivesse um impulso forte [de explorar a pergunta:] É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado? [...] Também me senti confortável porque o DNA [da série] é o mesmo. As pessoas esquecem, Carrie nunca teve Big na série. Ela o teve brevemente - um ou dois minutos. E ela não tem Big agora. É apenas uma circunstância diferente.”

Michael também comentou sobre o questionamento dos fãs: “As pessoas perguntam: ‘Como você pôde fazer isso?’ A última narração da série é o motivo pelo qual fiz isso. Todo mundo pensa que o final feliz é quando ela está na rua e Big diz: ‘Estou indo, baby!’ E realmente é. Mas também é a narração de Carrie sobre o fato do relacionamento mais significativo, desafiador e amoroso possível é o que você estabelece consigo mesmo. [...]”

 

+++LEIA MAIS: Sex and the City: Sarah Jessica Parker critica ‘falas misóginas’ sobre idade do elenco em revival

A morte de Big estava planejada para ocorrer em Sex and the City 3, caso o filme fosse produzido. O roteiro original apresentava Big morrendo exatamente da mesma maneira, levando os amigos de Carrie a correrem para ajudá-la. Com o acréscimo de vários anos, o momento tornou-se ainda mais comovente, e a personagem é empurrada de volta à vida solteira de Nova York contra vontade.


Sex and the City: o que sabemos sobre o revival?

Em janeiro de 2021, Parker anunciou o revival com novos membros adicionados ao elenco: Sara Ramirez (Grey's Anatomy), Nicole Ari Parker (Boogie Nights - Prazer Sem Limites), Karen Pittman (The Morning Show) e Sarita Choudhury (The Green Knight). Os primeiros dois episódios de And Just Like That… estrearam em 9 de dezembro e o restante será lançado todas as quintas na HBO Max. Confira o trailer:

hbo max série morte sarah jessica parker revival Sex and the City cynthia nixon miranda carrie bradshaw Kristin Davis Charlotte And Just Like That... Chris Noth Mr. Big

Leia também

Ryan Gosling admite que gostaria de refazer 'La La Land'; entenda


Rosamund Pike, de Saltburn, entra para o elenco de Truque de Mestre 3


Paul Walter Hauser, de Cruella, entra para o elenco de Quarteto Fantástico


A Maldição de Cinderla, versão sangrenta do clássico, ganha trailer


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


Neve Campbell sobre negociações para Pânico 7: "Respeito reestabelecido"