- Kristen Stewart em Spencer (Foto: Divulgação)

Spencer: Kristen Stewart é aclamada por performance de princesa Diana em primeiras críticas; confira

A crítica especializada elogiou a princesa Diana de Kristen Stewart na estreia de Spencer no Festival Internacional de Cinema de Veneza

Redação Publicado em 03/09/2021, às 15h20

Kristen Stewart arrancou elogios da crítica especializada na estreia de Spencer no Festival Internacional de Cinema de Veneza. A interpreta a princesa Diana diante do fim do casamento com príncipe Charles, rumores de casos, festividades de Natal. (Via Entertainment Weekly)

Dirigido por Pablo Larraín, Spencer "é uma imaginação do que poderia ter acontecido durante aqueles poucos dias fatídicos" e conta com Timothy Spall, Sean Harris, Jack Farthing, e Olga Helsing no elenco.

+++ LEIA MAIS: Spencer: Como Kristen Stewart se sentiu ao interpretar Diana?

No momento, o Rotten Tomatoes contabilizou 11 reviews - entre eles, dois negativos - e calcula 82% de aprovação. Também está ansioso para assistir Spencer? Confira as principais críticas do filme:

O que o The New York Times falou sobre Spencer?

Kyle Buchanan, do The New York Times, escreveu: "Quanto mais o filme continua, mais a escalação [de Stewart] parece um golpe de gênio: Stewart é uma das poucas pessoas no planeta que conheceu o escrutínio dos paparazzi, o qual é até comparável à explosão de flashes que perseguiram Diana até a morte, de certa forma."

SPENCER: Yes, this is JACKIE part two, with beautiful dresses and empty loneliness given equal time. But Kristen Stewart plays Princess Diana very differently than Natalie-as-Jackie. Click through for my take! https://t.co/qPxDU4qF6J

— Kyle Buchanan (@kylebuchanan) September 3, 2021

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer revela cenas inéditas de Kristen Stewart como princesa Diana; assista


O que a Variety falou sobre Spencer?

"Kristen Stewart não faz apenas uma representação (embora no nível da representação ela seja excelente). Ela se transforma; ela muda seu aspecto, ritmo, carma [...] oque vemos na Diana de Stewart é uma mulher de elegância nata, com uma luminosidade que jorra dela," publicou Owen Gleiberman, da Variety.

#KristenStewart transforms in #Spencer, Pablo Larraín's masterly Princess Diana movie. My review from Venice. https://t.co/OdnuTq71PM

— Owen Gleiberman (@OwenGleiberman) September 3, 2021

O que a Deadline falou sobre Spencer?

Segundo Pete Hammond, do Deadline, "Lorrain e Stewart escavaram a alma [de Diana] e, no final, apresentaram o que mais gostaríamos de lembrar."

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer, estreia, pôster e tudo que você precisa saber do filme sobre a princesa Diana com Kristen Stewart [LISTA]

"Eu não posso dizer o suficiente sobre o desempenho de Stewart, passando de uma impressão de uma figura incrivelmente bem narrada para lindamente alcançar a essência de quem ela era."

‘Spencer’ Venice Film Festival Review: Kristen Stewart Finds The Private Diana In Pablo Larrain’s Superb Royal Breakup Drama https://t.co/2fMmAqHDUg

— Deadline Hollywood (@DEADLINE) September 3, 2021

O que o The Guardian falou sobre Spencer?

Xan Brooks, do The Guardian, analisou: "[Stewart] tem uma atuação desajeitada e educada como Diana, e isso é inteiramente como deveria ser quando consideramos que Diana deu uma atuação desajeitada e educada, enfeitando sua alteza inata e elegante com altivez galanteadoras estudadas."

+++ LEIA MAIS: Kristen Stewart assistiu a The Crown para se preparar parar o papel de Princesa Diana


O que o The Times UK falou sobre Spencer?

Entre os dois reviews negativos disponíveis no Rotten Tomatoes, está a crítica do Times UK. "A história da princesa Diana é transformada em uma casa de arte neste irritante saco de misturas, o qual muda descontroladamente de momentos de intriga onírica para cenas risíveis e extravagantes."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

entretenimento notícia cinema famosos como críticas kristen stewart spencer reviews princesa elogios Pablo Larrain diana festival de cinema de veneza

Leia também

Rivais: Josh O'Connor revela que comeu primeiro churro em cena que não estava no roteiro


Diretor fala sobre junção de Beyoncé e Blue Ivy em 'Mufasa: O Rei Leão': 'Cápsula do tempo'


Roteirista de 'A Rede Social' trabalha em sequência focada na invasão ao Capitólio dos EUA


Tyrese Gibson afirma que greves atrasaram Velozes e Furiosos 11


Guerra Civil, com Wagner Moura, mantém liderança nas bilheterias brasileiras


Danny Ramirez surge como Falcão em nova imagem de Capitão América 4