Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Spencer: Trailer, estreia e tudo que você precisa saber do filme sobre princesa Diana com Kristen Stewart [LISTA]

As primeiras imagens de Kristen Stewart como Diana aumentaram a expectativa do público para o lançamento

Redação Publicado em 27/01/2021, às 12h55 - Atualizado em 05/10/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart em Spencer (Foto: Reprodução)
Kristen Stewart em Spencer (Foto: Reprodução)

A produtora NEON revelou, em 27 de janeiro de 2021, a primeira foto de Kristen Stewart caracterizada como princesa Diana para o filme Spencer, dirigido por Pablo Larraín. Além disso, divulgou alguns detalhes sobre o longa. As informações são do IndieWire

+++LEIA MAIS: Por que Kristen Stewart não estava ‘nem aí’ se Crepúsculo fosse um fracasso?

Pensando nisso, listamos tudo o que sabemos sobre Spencera partir das informações divulgadas pela produtora em 27 de janeiro:

Data de lançamento de Spencer

Por meio do Twitter, a produtora e distribuidora NEON revelou a data de estreia da produção nos cinemas: 5 de novembro de 2021. Não deve ocorrer lançamento simultâneo no streaming. No Brasil, a Diamond Films confirmou que o filme chegará aos cinemas nacionais no dia 11 de novembro.

+++LEIA MAIS: Qual astro de Crepúsculo beijava melhor para Kristen Stewart? (Não era nem Robert Pattinson, nem Taylor Lautner)


Sinopse de Spencer

A sinopse oficial de Spencer: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."

Desse modo, o filme é ambientado no início dos anos 1990, época em que Diana quis se divorciar do príncipe Charles em 1992, cinco anos antes do acidente de carro que resultou na morte dela em 1997.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart opina sobre atores héteros interpretarem personagens gays: “Precisamos ter consciência”

Kristen Stewartcontou sobre o longa: "Spenceré um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial de sua vida. É uma afirmarção de todas as suas camadas, que começa com seu nome de batismo, Spencer. É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto Diana tenta se prender ao que o nome Spencer significa para ela."


Equipe de Spencer

O filme apresenta o roteiro escrito pelo criador de Peaky Blinders, Steven Knight e a direção é de Larraín. Já o elenco, além de Kristen Stewart, conta com Timothy Spall (Mr. Turner), Sally Hawkins (A Forma da Água), Sean Harris (Missão Impossível - Efeito Fallout), Jack Farthing, intérprete de Charles, e Olga Helsing.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart assistiu a The Crown para se preparar parar o papel de Princesa Diana


O que é Spencer?

Em entrevista ao Deadline, Kristen Stewart falou sobre a produção. "Spencer é um mergulho emocional imaginando quem Diana era em um momento crucial da vida dela. É uma afirmação de todas as camadas, onde começa com o nome de batismo, Spencer," afirmou. "É um esforço grande de tentar retornar a si mesma enquanto ela tenta se prender ao significado do nome."


Pôster de Spencer

A NEON divulgou o pôster oficial do filme em 25 de agosto de 2021. A imagem mostra a Princesa Diana, ou Kristen Stewart, agachada com um vestido de gala em uma cena dramática, aparentemente chorando. Veja abaixo:


Novos pôsteres

Kristen Stewart
Kristen Stewart em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)

Timothy Spall em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)
Timothy Spall em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)

Sally Hawkins em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)
Sally Hawkins em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)

Sean Harris em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)
Sean Harris em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)

Jack Farthing em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)
Jack Farthing em pôster de Spencer (Foto: Reprodução)

Primeiro teaser


Trailer oficial de Spencer

O primeiro trailer oficial do filme protagonizado por Kristen Stewart foi divulgado pela NEON na quinta, 23 de setembro e mostra a atriz enfrentando os afazeres, conflitos e responsabilidades que a Princesa Diana tinha como parte da Família Real. Confira a prévia abaixo:

+++LEIA MAIS: Spencer: Kristen Stewart fez questão de retratar lado materno de Diana; entenda