- Pôster de Vingadores: Ultimato (Foto: Divulgação/ Disney/ Marvel)

A grande mudança pela qual as séries da Marvel passarão, segundo Kevin Feige

Produções da Fase 4 da Marvel dividiram opiniões do público e crítica; CEO dos estúdios da empresa parece estar atento a isso

Igor Miranda Publicado em 15/02/2023, às 19h00

A ambiciosa Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, da sigla em inglês) dividiu opiniões. Além dos filmes, foram produzidas séries de TV com a proposta de apresentar um novo contexto, mas nem sempre o resultado agradou.

Por essa e outras razões, pode haver uma mudança de planejamento especialmente no que diz respeito aos seriados. Em entrevista ao Entertainment Weekly pouco antes da pré-estreia de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, filme que dará início à Fase 5 do MCU, o CEO da Marvel Studios, Kevin Feige, indicou algumas alterações a serem aplicadas nos programas de TV.

+++LEIA MAIS: Marvel: A importância do Quarteto Fantásico no MCU, nas palavras de Kevin Feige

Segundo o executivo, a ideia é simplificar um pouco as coisas. Todas as séries até aqui foram pensadas de modo a amarrar bastante todos os episódios, especialmente com cliffhangers — recurso que consiste em deixar a solução para algo apresentado na trama somente para o episódio seguinte, provocando curiosidade no público. Em oposição a isso, as próximas iniciativas podem ser um pouco mais independentes.

Queremos fazer programas que sejam apenas programas. Quero continuar a torná-los ainda mais ‘episódicos’, o que pode parecer contraintuitivo, mas acho que há algo divertido em relaxar no sofá e assistir a um episódio que pode ser relativamente independente.”
Evangeline Lilly e Paul Rudd (Foto: Divulgação / Marvel)

 

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 4: Kevin Feige confirma filme com Tom Holland na Marvel

Marvel sem abordagem serializada

Ainda de acordo com Kevin Feige, os projetos da Marvel na plataforma de streaming Disney+ — como as séries Falcão e o Soldado Invernal, Loki, Gavião Arqueiro, Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel e Mulher-Hulk — adotaram uma abordagem bem serializada para contar histórias. Isso comprometeu a possibilidade de entregar histórias mais independentes.

“Agora, você está começando a ver a diversão de uma história independente e episódica semana a semana. Vamos experimentar isso em algumas de nossas próximas coisas. Os cliffhangers são ótimos, mas gosto de assistir a um programa em que você só vê e depois vai para a cama. Você certamente deseja manter as pessoas envolvidas, porém, sou um grande fã de Star Trek e ainda acho reconfortante assistir a um episódio de The Next Generation com começo e fim. Vamos continuar experimentando isso daqui para frente.”

+++LEIA MAIS: Homem-Formiga 3 é filme mais importante da Marvel desde Ultimato, diz Kevin Feige

Menos produções

Algumas das próximas séries do MCU incluem Invasão Secreta, Coração de Ferro, Eco, Demolidor, Agatha: Coven of Chaos e Wonder Man. Outra ideia de Kevin Feige é justamente reduzir a quantidade de produções para os anos seguintes.

“É uma questão de equilíbrio. Acho que quando estamos fazendo cerca de oito projetos por ano — e, novamente, eu digo que isso vai mudar um pouco —, todos eles têm que ser diferentes. Todos eles têm que se destacar e ficar sozinhos e ser diferentes uns dos outros", afirmou o empresário.

+++LEIA MAIS: Joe Locke, de Heartstopper, é escalado para spin-off de WandaVision

 

série entretenimento notícia marvel MCU Universo Cinematográfico Marvel Kevin Feige

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"