- Cuphead (Foto; Divulgação / MDHR)

Cuphead: Criadores falam sobre desafios de adaptar game para série da Netflix: 'Queríamos um equilíbrio'

Os criadores Dave Wasson e Andrea Fernandez revelaram as maiores dificuldades em adaptar Cuphead para animação da Netflix

Mariana Rodrigues Publicado em 18/02/2022, às 12h36 - Atualizado em 27/02/2022, às 16h15

Baseada no jogo de mesmo nome, Cuphead (2022) chegou à Netflix em fevereiro e criadores da animação falaram sobre o processo de adaptar a história para o formato de série em entrevista ao Comic Book. O game é inspirado em desenhos da década de 1930, e a produção decidiu seguir o mesmo estilo de arte nessa versão.

O showrunner Dave Wasson explicou como ficou impressionado com a qualidade da animação do game e como ela era fiel às produções do passado. Ele afirma como “a qualidade do jogo e a riqueza, a execução do movimento e os belos cenários” o ajudaram a construir a série.

+++ LEIA MAIS: Cuphead: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix inspirada em game [LISTA]

Apesar disso, Wasson afirmou como uma das maiores dificuldades foi realmente dar vida aos personagens, pois apesar do game apresentar vários, eles não tinham uma personalidade definida. A diretora de arte Andrea Fernandez concordou, explicando como o objetivo era criar uma história divertida: “Essa equipe realmente investiu em obter personagens reais com ótimas performances cômicas que levariam você a ver um episódio inteiro sem realmente ter que jogar o jogo.”

Wasson completou: “Queríamos que fosse um equilíbrio. Queríamos que tudo fosse uma comédia dirigida pelos personagens. Então, é como se a comédia viesse das personalidades dos personagens e do que eles querem, com o que se importam, com o que não se importam e traços de caráter. Xicrinho é arrogante, então isso lhe causa muitos problemas. Caneco é mais neurótico, e é divertido brincar com isso.”

+++ LEIA MAIS: Viagem no tempo? Animação do aclamado game Cuphead promete honrar o legado dos desenhos dos anos 1930


Cuphead: A série

Cuphead (2017), game de plataforma do estúdio MDHR, virou série da Netflix. Na trama, os irmãos Xicrinho e Caneco enfrentarão o Diabo e outras criaturas, enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro. Cuphead estreou em 18 de fevereiro. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

série entretenimento netflix game diretor showrunner criadores dificuldades cuphead caneco xicrinho andrea fernandez dave wasson diretora de arte

Leia também

Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'


Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena