Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

Cerimônia do Oscar terá regras diferentes para indicados e apresentadores, mas todos devem apresentar testes negativos de covid

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/02/2022, às 10h46

None
Estatuetas do Oscar (Foto: Bryan Bedder / Getty Images)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood confirmou exigências para o público presente na 94ª cerimônia do Oscar. Os principais protocolos de segurança são a vacinação, uso de máscaras e testes negativos de covid, segundo a Variety.

As regras, no entanto, variam para os convidados. O comprovante de vacinação será exigido apenas para indicados, enquanto apresentadores e artistas que se apresentarão precisam apenas de dois testes PCR negativos. A diferença acontece pelo maior contato direto dos indicados com atores e outros profissionais durante filmagens.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022 terá votações do público para Melhor Filme e Melhor Cena; veja como participar

O uso de máscaras também varia conforme a localização no Teatro Dolby - onde a cerimônia será realizada. Nas seções inferiores da plateia, não haverá obrigatoriedade de proteção, mas indicados e convidados devem manter distanciamento. Público presente nas poltronas no fundo e no mezanino deve usar máscaras.

O teatro também terá capacidade reduzida para possibilitar espaçamento entre indicados nas primeiras filas. Assim, serão 2,5 mil convidados ao invés de 3,3 mil.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Denis Villeneuve comenta falta de indicação à Melhor Diretor: 'Não esperava'


Oscar 2022

A cerimônia do Oscar 2022 acontece em 27 de março, tradicionalmente no Dolby Theatre, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo a Variety, pela primeira vez desde 2018, a cerimônia deste ano contará com um apresentador ou apresentadora fixo.

+++ LEIA MAIS: Licorice Pizza: 4 curiosidades sobre o filme; família de Alana Haim, significado do nome e mais [LISTA]

No dia 8 de fevereiro, a Academia divulgou os indicados ao Oscar 2022. Ataque dos Cães liderou a edição com 12 indicações, seguido por Duna com 10 nomeações. E, depois de muita espera, Kristen Stewart recebeu uma indicação na categoria Melhor Atriz. Confira a lista completa aqui.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima