- Meghan Markle e Príncipe Harry (Foto: Getty Images)

Harry & Meghan ganha novos episódios: Do que fala cada um?

Lançados nesta quinta-feira, 15, os três últimos capítulos de Harry & Meghan trazem o ponto de vista do casal sobre algumas polêmicas bastante recentes

Redação Publicado em 15/12/2022, às 16h00

Na tarde desta quinta-feira, 15, a Netflix lançou os três últimos episódios da série documental Harry & Maghan, que narra os desafios enfrentados pelo casal dentro e fora da Família Real Britânica. Sob o ponto de vista dos próprios duque e duquesa de Sussex, os capítulos retratam polêmicas bastante recentes, desde o vazamento de correspondências pessoais, até a mudança para os Estados Unidos.

Dirigida por Liz Garbus, duas vezes indicada ao Oscar e ganhadora de um Emmy, a série conta com depoimentos de amigos e familiares do casal, além de análises de historiadores, e já acumulou mais tempo de exibição em uma semana que qualquer outro documentário da Netflix. Só a primeira parte de Harry & Meghan, por exemplo, já acumulou mais de 81 milhões de horas exibidas desde sua estreia.

+++LEIA MAIS: Pamela, uma história de amor: Documentário revisita grandes polêmicas da vida de Pamela Anderson

Nos três últimos episódios da produção, então, Harry e Meghan falam sobre algumas das polêmicas nas quais estiveram envolvidos pouco antes e logo depois do príncipe abrir mão de seu posto na linha de sucessão do trono britânico. Nesse sentido, o quarto capítulo da série relembra tanto o sucesso do casamento entre Meghan e Harry, quanto a constante cobertura da mídia acerca do matrimônio.

Ao comentar o assunto, inclusive, Harry chegou a afirmar que a chegada de Meghan na monarquia “roubou os holofotes” da Família Real. “Quando alguém que está se casando, que deveria ser ‘um ato coadjuvante’, está roubando os holofotes ou fazendo o trabalho melhor do que a pessoa que nasceu para fazer isso, isso perturba as pessoas, muda o equilíbrio”, afirmou o herdeiro da Coroa.

+++LEIA MAIS: Documentário sobre Lula está "quase pronto", diz diretor Oliver Stone

As consequências do assédio da mídia, então, são retratadas já no quinto episódio da minissérie, que ainda fala sobre o escândalo do vazamento das cartas trocadas entre Meghan e seu pai, e sobre a mudança do casal para os Estados Unidos. Por fim, no sexto episódio, o documentário narra a chegada do duque e da duquesa na Califórnia e as “perdas dolorosas e batalhas judiciais” enfrentadas pelo casal.

+++LEIA MAIS: The Cure vai relançar documentário de 1991 remasterizado

série entretenimento netflix notícia Inglaterra Documentário príncipe Harry família real MEGHAN MARKLE Harry & Maghan

Leia também

Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso


Mindy Kaling aconselha estrelas de spin-off de The Office: "Tentem não rir"