- Representação da mostra (Foto: Divulgação MIS Experience)

Michelangelo: Exposição imersiva promete mergulho na história da Capela Sistina

Programada para janeiro de 2023, a mostra 'Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina' ainda propõe uma viagem pelas demais obras do artista renascentista

Redação Publicado em 24/12/2022, às 15h00

Um dos maiores nomes do Renascentismo, Michelangelo será homenageado em uma mostra inédita em São Paulo, em janeiro de 2023. Imersiva e repleta de tecnologia, a exposição “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” promete guiar os fãs das artes plásticas por uma viagem entre os afrescos do artista.

No total, a experiência contará com 14 salas expositivas, todas elaboradas com a consultoria de Luiz Marques, professor e historiador de arte. Os ambientes, que somam mais de mil metros quadrados de exposição, serão preenchidos por esculturas, desenhos, estudos e projetos do pintor renascentista.

+++LEIA MAIS: Rinha de pintor renascentista: como foi a briga entre Michelangelo e Da Vinci que virou meme?

Prevista para a segunda quinzena de janeiro do ano que vem, a mostra “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” terá como um de seus principais protagonistas, é claro, o enorme afresco composto por Michelangelo na Capela Sistina. Dessa forma, os visitantes podem esperar encontrar informações sobre a construção da igreja, bem como uma maquete e uma réplica da chave da capela.

As pinturas que cobrem toda a extensão do teto da Capela Sistina, por sua vez, serão expostas em uma reprodução enorme, cuja estrutura inédita foi criada apenas para a mostra. Uma sala de imersão, inclusive, contará com projeções e espaços dedicados exclusivamente à arquitetura e história da igreja.

+++LEIA MAIS: 'Klimt: A experiência imersiva' chega a São Paulo em 2023

Mais ainda, a exposição também contará com tecnologia de ponta para que os visitantes mergulhem nas obras e no universo criados por Michelangelo. Para os artistas que se inspiram nos trabalhos do renascentista, por exemplo, a mostra promete uma reprodução em larga escala do próprio ateliê do artista, em um ambiente recheado com representações das obras, cartas e manuscritos do pintor.

Diretor geral da Associação Cultural Ciccillo Matarazzo, a responsável pela gestão do MIS Experience, MIS e Paço das Artes, Marcos Mendonça reforça que a mostra “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina” será uma experiência inédita para os brasileiros. “Mergulhar na genialidade de Michelangelo, descobrindo cada detalhe dos afrescos, é uma oportunidade única para visitantes de todas as idades”, afirma.

Por enquanto, ainda não foram divulgados os demais detalhes sobre a exposição, como sua data exata. Ainda assim, já é possível entrar na fila de espera da mostra, a fim de garantir os ingressos com certa antecedência. Nesse sentido, as entradas custarão a partir de R$ 15, segundo a organização.

+++LEIA MAIS: Exposições imersivas em homenagem a Banksy e Frida Kahlo estreiam em São Paulo em 2023


Serviço - Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

Data: Janeiro de 2023

Local: MIS Experience - Cenno Sbrighi, 250 – Água Branca – São Paulo

Ingressos: Disponíveis a partir de R$ 15 no site da FeverUp

entretenimento notícia Exposição Capela Sistina MIS Michelangelo

Leia também

Por que Sharon Osbourne se 'sente terrível' por filha não aparecer em The Osbournes?


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso