- Marilyn Monroe em Novembro de 1953 (Foto: Bert Parry / Wikimedia Commons)

Objetos pessoais de Marilyn Monroe vão a leilão 60 anos após morte da atriz

Intitulado Icons & Idols Hollywood, o leilão contará com mais de 150 objetos do acervo pessoal de Marilyn Monroe

Redação Publicado em 26/11/2022, às 12h00

Dona de uma personalidade ímpar, Marilyn Monroe se tornou um dos maiores símbolos da Era de Ouro do cinema do século XX e a icônica atriz de Hollywood, que faleceu há 60 anos, terá cerca de 175 objetos pessoais leiloados pela Julien Auction's, em parceria com o canal de televisão TCM em 17 e 18 de dezembro, segundo informações do jornal espanhol El País.

Join us in December for an incredible collection of #MarilynMonroe items in our "Icons & Idols: Hollywood" auction December 17th and 18th in Beverly Hills and online at https://t.co/tzS6JKuf2p.https://t.co/ldYc5cjz3v

— Julien's Auctions (@JuliensAuctions) November 23, 2022

Intitulado Icons & Idols Hollywood, a estimativa de arrecadação, conforme o jornal espanhol, deve ser de US$ 80 mil (cerca de R$ 432 mil na cotação atual) Entre os artefatos pessoais da atriz, o acervo deve incluir, entre outras raridades, uma carta escrita de próprio punho pela artista a Charles Stanley Gifford, recentemente descoberto seu pai biológico através de um exame de DNA.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Marilyn Monroe: de parabéns a John F. Kennedy a comunismo [LISTA]

Scott Fortner, historiador de Marilyn Monroe, colecionador e coapresentador do podcast All Things Marilyn, falou sobre a curadoria feita para o leilão, ressaltando a importância de itens raros como a carta a Charles Gifford. “Esta é a única evidência documentada conhecida de um relacionamento entre Marilyn e Gifford, que resolve o mistério de se ela sabia ou não teve contato com seu pai biológico”

Há também documentos com dedicatória manuscrita a Monroe por Arthur Miller, que se tornaria o terceiro marido da atriz, produtos de beleza como batons, cílios postiços e sombras de olho. Além disso, vestidos de propriedade e usados pela atriz também integram a coletânea.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Trailer, enredo e tudo o que sabemos sobre cinebiografia de Marilyn Monroe [LISTA]

"Apesar dos muitos livros, filmes e histórias que existem sobre a vida de Marilyn Monroe, ela sempre foi uma estrela enigmática e sedutora”, explica Pola Changnon, gerente geral da TCM. "Este leilão nos aproxima da pessoa real que ele era, e Julien Auction's fez um trabalho incrível na curadoria desse vislumbre de sua vida tão curta."


Blonde (2022)

Neste ano, Marilyn Monroe (nome artístico de Norma Jean Mortenson) ganhou mais uma cinebiografia, intitulada Blonde (2022), que já está disponível da Netflix. Estrelado por Ana de Armas, o longa-metragem adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000.

+++ LEIA MAIS: Marilyn Monroe: 5 obras para conhecer a trajetória da eterna musa de Hollywood

O trailer oficial acompanha o estrelato de Marilyn Monroe e a realidade por trás dos holofotes de uma das maiores estrelas de Hollywood. Assista na íntegra abaixo:

Ana de Armas é Marilyn Monroe em Blonde, meu novo filme baseado no livro de Joyce Carol Oates.

Estreia dia 28 de setembro. pic.twitter.com/TyxhmWD7XY

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 28, 2022
entretenimento notícia cinema Leilão marilyn monroe objetos pessoais

Leia também

Por que Sharon Osbourne se 'sente terrível' por filha não aparecer em The Osbournes?


Bridgerton ganha homenagem no Rio de Janeiro após estreia da 3ª temporada


"Culminância de uma trilogia", diz produtor sobre 3ª temporada de What If...?


Quando estreiam os episódios finais da 3ª temporada de Bridgerton na Netflix?


Doctor Who 'é como um rito de passagem', diz Golda Rosheuvel


Jessica Biel admite que teria desistido da carreira se 'The Sinner' não tivesse sucesso