Blonde: Trailer, enredo e tudo o que sabemos sobre cinebiografia de Marilyn Monroe [LISTA]

Estrelado por Ana de Armas, Blonde mostrará a vida intíma da icônica atriz de Hollywood

Redação Publicado em 28/07/2022, às 14h00

None
Ana de Armas viverá a icônica atriz de Hollywood (Foto: Divulgação / Netflix)

Dona de uma personalidade ímpar, Marilyn Monroe se tornou um dos maiores símbolos da Era de Ouro do cinema do século XX. A icônica atriz de Hollywood ganhará um filme biográfico com direção e roteiro de Andrew Dominik.

Intitulado Blonde (2022), o filme estará disponível no catálogo da Netflix ainda este ano e será estrelado por Ana de Armas. E para entrar no clima do lançamento, separamos tudo que sabemos sobre a cinebiografia. Confira:

+++ LEIA MAIS: Blonde: veja a transformação de Ana de Armas em Marilyn Monroe

Segundo o Deadline, a expectativa é que o filme estreie em competição no Lido do Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano, que começa no final de agosto. 


Blonde: Qual é a história do filme?

O longa-metragem adapta o romance histórico homônimo de Joyce Carol Oates lançado em 2000. A obra aborda a vida íntima de uma das atrizes mais populares e celebradas de Hollywood: Marilyn Monroe, também conhecida como Norma Jean Mortenson.

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas é 'atraente’ e ‘convincente' como Marilyn Monroe, revela Adrien Brody

Blonde reimagina corajosamente a vida de um dos ícones mais duradouros de Hollywood, Marilyn Monroe. De sua infância volátil como Norma Jeane, através de sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, Blonde explora a crescente divisão de Marilyn entre seu eu público e privado.


Elenco de Blonde

Estrelado por Ana de Armas, o elenco conta com Adrien Brody como Arthur Asher Miller, Bobby Cannavale como Joe D., Julianne Nicholson como Gladys e Caspar Phillipson como John F. Kennedy


Quem está por trás de Blonde? 

O filme é dirigido por Andrew Dominik, conhecido por O Homem da Máfia (2012) e a cinebiografia de Nick Cave& The Bad Seeds, This Much I Know To Be True (2022).

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas precisou de 5 perucas diferentes para se transformar em Marilyn Monroe

A produção fica por conta de Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner, Tracey Landon, Scott Robertson, enquanto a produção executiva será de Christina Oh.


Quando será a estreia de Blonde?

A cinebiografia de Marilyn Monroe estará disponível no catálogo da Netflix em 28 de setembro de 2022 em mais de 150 países.


Teaser de Blonde

A Netflix divulgou o primeiro teaser da produção no dia 16 de junho por meio das redes sociais e YouTube. Confira o vídeo icônico:

+++ LEIA MAIS: Blonde: Ana de Armas precisou treinar sotaque de Marilyn Monroe por nove meses


Trailer de Blonde 

O trailer oficial de Blonde (2022) foi divulgado pela Netflix nesta quinta-feira, 28 de julho, nas redes sociais e YouTube. A prévia acompanha o estrelato de Marilyn Monroe e a realidade por trás dos holofotes de uma das maiores estrelas de Hollywood. Assista na íntegra abaixo:


Primeiras imagens de Blonde

O visual irreconhecível de Ana de Armas com cabelo platinado e reproduzindo perfeitamente as expressões de Monroe são o foco das primeiras imagens do longa-metragem, divulgadas pela Netflix em 16 de junho. Confira:

+++ LEIA MAIS: Marilyn Monroe: 5 obras para conhecer a trajetória da eterna musa de Hollywood

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)