- Daniella e Glória Perez (Foto: Reprodução/Instagram)

Pacto Brutal: memória de Guilherme de Pádua sobre crime chocou Glória Perez

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez conta a história de um dos crimes mais polêmicos do Brasil

Redação Publicado em 29/07/2022, às 13h40

Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez está disponível na íntegra na HBO Max a partir desta quinta-feira, 28. A série documental procura contar a história de um dos crimes mais chocantes da história brasileira a partir dos autos do processo.

Em 28 de dezembro de 1992, Guilherme de Pádua, colega de elenco de Daniella Perez na novela Corpo e Alma (1992), assassinou a atriz, com quem fazia par romântico. Na época, Pádua teve a ajuda da então esposa, Paula Thomaz

+++LEIA MAIS: Pessoas estão ouvindo mais músicas antigas do que novas, diz estudo

Com cinco episódios, a série traz depoimentos de diferentes pessoas que acompanharam a investigação do crime, amigos e familiares, além de arquivos antigos sobre o caso. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados a 19 anos de prisão e soltos em 1999 após cumprir um terço da pena.

Um dos temas abordados na série documental é o livro de memórias escrito por Pádua, "A História que o Brasil Desconhece", que acabou sendo proibido de circular pela Justiça. Glória Perez, mãe de Daniella, revela ter lido o registro e ficado indignada com o relato do ex-ator de que, após cometer o crime, teria se masturbado pensando no que havia feito (via CineBuzz).

+++ LEIA MAIS: Pacto Brutal: elenco, estreia e tudo que sabemos sobre série documental do caso Daniella Perez [LISTA]

"Isso a gente percebe em vários criminosos. E, nele, você percebe claramente como o assassinato pode ser um gatilho para o erotismo de alguém", analisa a autora de novelas. De acordo com Glória, o livro ainda traz detalhes sobre a motivação por trás do homicídio: "A ansiedade dele em fazer sucesso, o medo dele de estar sendo posto para fora da novela, tudo isso é muito claro no livro."

Conforme apurado no documentário, Pádua teria medo de que seu papel em De Corpo e Alma diminuísse após o término com a personagem de Daniella, cenas gravadas no dia do assassinato. Outras versões apontam que, na realidade, quem estaria por trás do crime seria a esposa de Pádua, Paula, movida por ciúmes.

+++ LEIA MAIS: Pacto Brutal: Por que o documentário não ouviu o assassino de Daniella Perez?

Em sua versão do assassinato, o ex-ator afirmou que Daniella estaria com problemas no casamento com o ator Raul Gazolla e teria se apaixonado por Pádua, que na época esperava um filho com a esposa.


Mais sobre Pacto Brutal: O Assasinato de Daniella Perez

Pacto Brutal mostra detalhes da tragédia que chocou o Brasil em 1992, quando Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua, aos 22 anos. Tatiana Issa e Guto Barra são responsáveis pela direção do projeto.

O documetário ainda traz depoimentos de Glória Perez, mãe da artista, Raul Gazolla, viúvo de Daniella, Alexandre Frota, Maurício Mattar, Claudia Raia, Fábio Assunção, Cristiana Oliveira, Eri Johnson, a jornalista Glória Maria e uma participação especial de Roberto Carlos.

hbo max entretenimento notícia Documentário Séries pacto brutal Guilherme de Pádua O Assasinato de Daniella Perez

Leia também

Por que Jeff Goldblum não quer ajudar financeiramente os filhos quando forem mais velhos?


Vencedor de 5 Grammys, Ozzy Osbourne quer ganhar um Oscar


Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?


Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Hacks volta mais engraçada do que nunca para 3ª temporada


Jake Gyllenhaal estreia em nova série, confira o trailer de 'Acima de Qualquer Suspeita'