- Quem é +++Você, Alaska? (Foto: Reprodução/Hulu)

Quem é Você, Alaska? 5 motivos para assistir à série na HBO Max [LISTA]

Minissérie original do Hulu, Quem é Você, Alaska? chega ao Brasil com a HBO Max

Redação Publicado em 19/09/2021, às 14h00

Lançada oficialmente em 2019, Quem É Você, Alaska? (Looking For Alaska, no título original) é uma minissérie sensível e impecável original do Hulu, que chega ao Brasil pela HBO Max. Com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção foi aclamadíssima pela crítica e muito bem-recebida pelo público. 

Inspirada no livro Quem é Você, Alasca?, de John Green, a história da série acompanha o adolescente Miles Halter (Charlie Plummer), quem é obcecado pelas últimas palavras de pessoas famosas. Para sair da monotonia e comodidade, o jovem se aventura em uma nova escola: onde os aprendizados serão mais intensos.

+++LEIA MAIS: Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon

Lá no internato Culver Creek, Miles conhece a independente, excêntrica e fascinante Alaska Young (Kristine Froseth), quem vai levá-lo às maiores aventuras da juventude. Juntos, vivenciam uma conexão sincera e profunda - que vai marcar a vida dos personagens para sempre. 

Pensando na chegada de Quem é Você, Alaska? ao Brasil, disponível no catálogo da HBO Max, listamos cinco motivos para maratonar o quanto antes a icônica minissérie do Hulu

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Young Royals, série sueca de drama teen da Netflix [LISTA] 

Minissérie 

Por ser uma minissérie, formato certeiro do Hulu, Quem é Você, Alaska? tem toda a narrativa concentrada e bem-desenvolvida ao longo dos oito episódios que compõem a primeira e única temporada. Apesar dos capítulos contarem com em média 50 minutos, a maratona do seriado é uma ótima opção pela potência da história apresentada.


Elenco e desempenho impressionante 

O quarteto protagonista, formado por Kristine Froseth como Alaska Young, Charlie Plummer como Miles Halter, Denny Love como Chip Martin e Jay Lee como Takumi, tem uma química em conjunto simplesmente impressionante e cativante.

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar

Individualmente, os quatro atores não deixam a desejar e realizam um trabalho impecável ao caracterizar os personagens, os quais contam com singularidades e se diferem totalmente entre si. A aventura dos protagonistas é envolvente, principalmente por conta do desempenho e sintonia do quarteto. 


Estética dos anos 2000

Um dos pontos mais certeiros da série é ambientação. A produção traz a estética do início dos anos 2000 - nas roupas, cenários e músicas - e é como voltar ao melhor da época em uma fase desbravadora, ousada e sem medo: a adolescência. 

+++LEIA MAIS: Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'


Misto de sensações e sentimentos agridoces

Como a maior parte das histórias de John Green, Quem é Você, Alaska? conta com bastante drama ao longo da narrativa, mas é muito eficiente na comicidade e diversão. A série potencializa todas essas sensações e provoca os sentimentos mais agridoces no espectador: raiva, tristeza, alegria, amor, compaixão, etc.


História e identificação

A história é ótima, criativa e potente - e foi transferida à série de um modo muito bem-construído, com discussões importantes, inclusive feministas, diálogos interpessoais e reflexões complexas. Toda a construção é baseada principalmente na realidade e perspectiva adolescente: a identificação com os personagens e com a narrativa é consequência. 

+++LEIA MAIS: Love 101: 5 motivos para assistir à série teen turca da Netflix [LISTA]


BÔNUS: Adaptação

Para quem leu o livro, a adaptação do Hulu é uma transformação sincera de uma história em um produto audiovisual, certamente um esforço entregue aos fãs da obra original, com a compreensão mais profunda possível do texto. A produção transparece o amor pela narrativa em primeiro lugar. 

hbo max série entretenimento notícia assistir streaming produção Hulu 5 motivos minissérie disponível Alaska? Quem é Você kristine froseth charlie plummer

Leia também

Melissa McCarthy responde comentários sobre Ozempic: 'Barbra Streisand sabe que existo?'


Onde assistir a Daryl Dixon, série derivada de The Walking Dead?


Bebê Rena: Por que criador implorou para os pais não assistirem à série?


Willow Smith revela 'insegurança' em ser nepo baby


Daryl Dixon, série derivada de The Walking Dead, estreia no Brasil


Por que Jeff Goldblum não quer ajudar financeiramente os filhos quando forem mais velhos?