- Otis e Maeve em Sex Education (Foto: Reprodução)

Sex Education: 5 curiosidades sobre a série da Netflix - inspiração para estética, testes de elenco e mais [LISTA]

A Netflix disponibilizou nesta sexta, 17, a terceira temporada de Sex Education

Redação Publicado em 18/09/2021, às 17h00

Com muito humor e pegação, Sex Education (2019) veio para quebrar estereótipos de séries adolescentes, as quais, frequentemente, retratam relações íntimas de forma polida, romantizada e performática.

Criada por Laurie Nunn, a produção britânica acompanha Otis (Asa Butterfield), filho da sexóloga Jean (Gillian Anderson) e sua clínica escolar clandestina, a qual oferece respostas e conselhos para alunos cheios de dúvidas e hormônios.

+++ LEIA MAIS: De Skins a Sex Education: A evolução do sexo em 6 séries adolescentes a partir dos anos 2000 [ANÁLISE]

Após dois anos bem-sucedidos, a Netflix lançou a terceira temporada da série na última sexta, 17. Pensando no lançamento, separamos cinco curiosidades sobre a produção, da estética aos testes de elenco. Confira:

Cenas íntimas

Para filmar as cenas íntimas, o elenco principal contou com o auxílio de um coordenador de intimidade. Em um vídeo publicado no Youtube, os atores contam que assistiram a clipes de animais "em ação" e reproduziram os movimentos para treinar. Além disso, eles seguiram coreografias para garantir a segurança de todos.

+++ LEIA MAIS: Prazer feminino, assexualidade e mais: 6 cenas com mais Sex Education de Sex Education


Sex Education mistura a cultura norte-americana e britânica

Reparou como o Colégio Moordale tem características da cultura norte-americana e britânica? A escola é localizada na Inglaterra, mas os alunos não vestem uniformes, usam jaquetas típicas do high school dos EUA e jogam futebol americano.

Segundo Jamie Campbell, produtor executivo, a mistura é intencional para o público dos dois países se relacionarem com a narrativa apresentada. (Via BuzzFeed)

+++ LEIA MAIS: Sex Education: O que você precisa lembrar para assistir à 3ª temporada [LISTA]


Sex Education: o retrô e o moderno juntos

A série também combina elementos visuais de várias décadas, como figurinos inspirados em clássicos dos anos 1980 e os carros de 1970 e 1990. (Via Buzzfeed e Screen Rant)

"Todos nós absolutamente amamos o gênero adolescente, particularmente os filmes de John Hughes dos anos 1980, então queríamos que a série passasse a sensação de uma homenagem ou tivesse um pano de fundo nostálgico. Mas estamos falando de histórias e temas muito contemporâneos e modernos para os personagens," disse Nunn ao Thrillist.

+++ LEIA MAIS: Sex Education temporada 3: trailer, fotos, estreia e tudo que sabemos [LISTA]


Aimee Lou Wood fez teste para interpretar Lily em Sex Education

Em entrevista ao Collider, Aimee Lou Wood revelou que fez teste para interpretar Lily, estudante obcecada com a temática alienígena e erótica. Ao ser recusada para o papel, a atriz foi convidada a fazer um teste para a personagem com o mesmo nome dela. (Via Omelete)

“[Os produtores] me disseram ‘sinto muito, você não vai dar certo como Lily’ e eu respondi ‘tudo bem, mas é uma pena, porque amei a série e é a primeira coisa em muito tempo que me deixou animada’.”

+++ LEIA MAIS: Netflix: As 59 estreias de setembro de 2021, incluindo La Casa de Papel, Sex Education e Lucifer [LISTA]

Wood continuou: “[Quando fiz o teste de Aimee] comecei a rir, porque algumas coisas no roteiro eram iguais a coisas que eu já disse na minha vida, então fiquei: ‘Ai, meu Deus, é isso’.”


Super Smash Bros. em Sex Education

Na primeira temporada, Otis revela ser fã de Super Smash Bros., característica compartilhada com Butterfield. Segundo o Screen Rant, o ator tem o hábito de jogar o clássico online e transmitir partidas na web.

+++ LEIA MAIS: 3 vezes em que odiamos - e 3 que sentimos pena de Adam em Sex Education

série entretenimento netflix LISTA temporada streaming elenco nova atores segunda Sex Education Curiosidades terceira episódios plataforma estética

Leia também

Fallout tem a 2ª melhor estreia da história do Prime Video


Gabriel Leone encarna Ayrton Senna em primeiro trailer de minissérie da Netflix


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de Bebê Rena


The Beatles: Let It Be ganha trailer e data de estreia no Disney+


"Martha da vida real" quer processar Richard Gadd e a Netflix por Bebê Rena


O que aconteceu com Donny e Teri no final de Bebê Rena, hit da Netflix?