- Capa de Voyage, disco do ABBA (Foto: Reprodução/Twitter)

ABBA: Disco de inéditas marca fim do grupo, revela Benny Andersson

"Depois disto, acabou," disse Andersson sobre o futuro do ABBA

Redação Publicado em 28/10/2021, às 13h42 - Atualizado às 13h47

Após 40 sem atividades, o grupo sueco ABBA anunciou a volta aos palcos em 2021 — mas, não apenas isso: Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid retornaram com dois singles inéditos e um disco com canções novas, intitulado Voyage. O álbum tem previsão de lançamento para o dia 5 de novembro.

Em entrevista ao The Guardian, publicada nesta quarta, 27 de outubro, Benny Andersson revelou que o grupo não continuará após o disco de inéditas: "Depois disto, acabou. Tem que acabar. Nunca disse antes que o ABBA não voltaria, mas digo isso agora."

+++LEIA MAIS: ABBA se reúne pela primeira vez em 40 anos e lança clipe sensível para inédita 'I Still Have Faith In You'; assista

We are on our way back! Thank you for waiting.#ABBAVoyage is the concert we've always wanted to perform for our fans. The journey is about to begin!

Pre-order @ABBA’s new album ‘Voyage’, out 5th November, for access to the exclusive ticket pre-sales.https://t.co/erjJHNSIqS pic.twitter.com/xLh6wWL5z7

— ABBA Voyage (@ABBAVoyage) September 2, 2021

Na entrevista, Björn Ulvaeus também estava presente e comentou sobre o grupo: "No início dos anos 1980, quando paramos de gravar, parecia que o ABBA estava pronto e não haveria mais comentários sobre isso. Estava realmente morto. Era tão fora de moda gostar do ABBA."

"Tínhamos uma pequena empresa, nós quatro juntos. Tudo o que o ABBA ganhou foi para aquela empresa e nós dividimos em quatro partes, não importa quem fez o quê. E então, quando dissemos: 'Bem, é isso, vamos fazer outra coisa um pouco e então podemos voltar talvez em alguns anos e ver se ainda estamos vivos'. [...] Não esperávamos que ABBA continuasse, posso prometer isso," revelou Andersson ao The Guardian

+++LEIA MAIS: Quem era o ‘5º integrante’ misterioso do ABBA, que inclusive assina músicas como ‘Dancing Queen’


O ABBA

Conhecido por sucessos dos anos 1970 e início dos anos 1980, como "Dancing Queen", "Gimme! Gimme! Gimme!", "Mamma Mia" e "Take A Chance On Me", o ABBA vendeu mais de 385 milhões de discos ao longo da carreira.

 

entretenimento música banda disco notícia ABBA reunião sueca fim definitivo

Leia também

'Rock é de classe média agora. Isso me irrita', diz Richard Hawley


Britney Spears pode passar por cirurgia após machucar o pé


A forte crítica de Pearl Jam, Jon Bon Jovi e outros à IA: “ataque à criatividade”


Lana Del Rey revela música favorita do novo álbum de Taylor Swift


Fãs de Taylor Swift criticam Lana Del Rey após encontro com Kim Kardashian no Met Gala


Spotify divulga aos 12 artistas latinos que farão parte do RADAR 2024