- Amy Winehouse (Foto: Matt Dunham / AP)

Amy Winehouse: relembre os locais favoritos da cantora em Londres [LISTA]

Após a morte de Amy Winehouse, Londres ganhou notoriedade, especialmente em Camden Town, último bairro onde a cantora viveu

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 27/12/2022, às 18h00

Após anos se qualificando e preparando seus talentos para serem mostrados ao mundo, Amy Winehouse compôs suas primeiras músicas e começou a se apresentar nos pequenos clubes de jazz de sua cidade natal. De grande e inesquecível talento, logo foi notada por grandes gravados e em 2003 lançou Frank (2003), disco em que as pessoas puderam sentir e conhecer a voz e talento da artista.

Mas foi com o álbum Back to Black (2006) que a artista ganhou notoriedade e seria para sempre lembrada por sua poderosa e potente voz, que marcou o soul, o jazz, o R&B e outros ritmos, vendendo mais de dez milhões de cópias no mundo todo. A primeira música de trabalho, "Rehab", era Amy Winehouse em sua essência: tiradora de sarro, desafiadora, autodepreciativa e, de certa forma, esperançosa. 

+++ LEIA MAIS: Amy Winehouse transformou sua dor e angústia em jazz, mas ela não era só isso [ANÁLISE]

No entanto, a fama desenfreada teve seu preço, e a exposição sofrida por Amy Winehouse devido ao crescimento vertiginoso de sua fama e a obrigação de excursionar para divulgar o álbum dela aceleraram o seu declínio. A artista britânica morreu aos 27 anos, idade conhecida como “Forever 27 Club”, em decorrência do uso abusivo de álcool.

Após sua morte, Londres ganhou notoriedade, especialmente o bairro de Camden Town, último bairro onde Amy morou. O lugar descolado e vintage é conhecido por suas lojas alternativas, cercado de cafés, bares, brechós e diversas lojas independentes.

+++ LEIA MAIS: Ouça o potente e impactante vocal isolado de Amy Winehouse em 'Rehab'

A Rolling Stone Brasil listou os principais pontos na cidade de Londres em que a cantora frequentava. Confira:

Hawley Arms

No coração de Camden Town, era o pub preferido de Amy Winehouse. O local era muito frequentado por fãs que esperavam um dia esbarrar com a cantora que chegava até a servir os clientes.


Camden Market

O maior mercado de Londres onde a cantora comprava acessórios e outros itens. No local você encontra a estátua de Amy, inaugurada em 2014 na data que completaria 31 anos.

+++LEIA MAIS: O dia que Amy Winehouse foi presa por bater em dois homens em um bar [FLASHBACK]


Roundhouse: Chalk Farm Road, NW1 8EH

Construído no ano de 1846, na década de 60 o local foi projetado para se tornar um centro cultural permanente que após diversas mudanças, atualmente abriga instalações artísticas como teatro, arte circense e espaços principalmente para a música. Amy visitava o local para assistir shows e também chegou a receber prêmios.

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney se arrepende de não ajudar Amy Winehouse; entenda


30 Camden Square, NW1 9XA

O endereço é o último local em que a cantora morou. Amy foi encontrada morta na residência há onze anos. O sobrado que não pertence mais a sua família ainda é um dos pontos turísticos de Camden Town. Alguns fãs e apreciadores da cantora ainda passam por lá para prestar homenagens, deixando flores, cartazes e bebidas alcoólicas.

música Inglaterra Amy Winehouse R&B Soul Reino Unido camden 'Back to Black'

Leia também

Grávida, Iza revela que shows têm passado por mudanças e dá pistas sobre novo álbum


Supla e João Suplicy são os primeiros brasileiros a fazer show no The Punk Rock Museum


Simple Plan promove campanha de doação para o Rio Grande do Sul


Por que filhos de Michael Jackson foram proibidos de acessar herança?


Deep Purple fará show solo em São Paulo, diz jornalista


Baterista planeja tocar todas as músicas do Foo Fighters de uma só vez em ação para caridade