- Ozzy Osbourne (Foto: Vladimir Astapkovich / Sputnik via AP)

Black Sabbath: o que Ozzy Osbourne sentiu ao ser substituído por Dio?

Após deixar o Black Sabbath para seguir carreira solo em 1979, Ozzy Osbourne continuou acompanhando o sucesso da banda com o novo vocalista, Dio

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/08/2021, às 20h48

Ozzy Osbourne deixou a banda de heavy metal Black Sabbath em 1979 após conflitos com o guitarrista Tony Iommi. Logo em seguida, no entanto, o grupo contratou um novo vocalista: Ronnie James Dio, ex-integrante do Rainbow, que foi responsável por levar o Black Sabbath a um novo patamar. De acordo com informações do Express UK, porém, o Príncipe das Trevas teve muita inveja do substituto.

 

A carreira de Osbourne não terminou após a saída da banda; muito pelo contrário, o vocalista começou uma carreira solo de sucesso, com discos como Blizzard of Ozz (1980) e Diary of a Madman (1981) e se consagrou como um dos grandes nomes do heavy metal. Apesar do sucesso, o artista ainda pensava no Black Sabbath: "Ozzy ficava preocupado com eles. Ficou mal pela banda estar indo tão bem com Dio," disse Bob Daisley, baterista da banda de Osbourne (via Rolling Stone EUA).

+++LEIA MAIS: Dio tinha problemas com Ozzy Osbourne? Viúva do cantor esclarece

De um lado, Osbourne estava preocupado com o sucesso de Dio, não queria seu sucesso ofuscado. O vocalista novo do Black Sabbath, porém, não queria comparações com o predecessor lendário. "Não fui, nem nunca serei, Ozzy Osbourne," disse o artista. "Ele era um cantor e compositor naquela época, ajudou a criar a banda na sua forma clássica." 

Na mesma entrevista, Daisley relatou alguns problemas os quais bandas como Black Sabbath e Led Zeppelin enfrentavam na época: o passar do tempo e a mudança na indústria musical, como se encaixar no cenário comercial? "O movimento punk estava surgindo. Alguns grupos como Sabbath, Deep Purple e Zeppelin eram considerados dinossauros." 

+++LEIA MAIS: 12 melhores músicas solo de Ozzy Osbourne - 1 de cada álbum [LISTA]

Nem todos achavam isso, claro, mas uma "minoria composta por jovens e punks," nas palavras de Daisley. De acordo com o baterista, o que restava aos "dinossauros" era entrar no estúdio, trabalhar muito e lidar com os resultados. "Não começávamos dizendo: 'Como podemos criar um hit? Como podemos tornar esse disco um sucesso comercial?' Apenas entrávamos com o objetivo de tocar juntos." Era autêntico e isso é visível no resultado.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

música banda Ozzy Osbourne Led Zeppelin black sabbath heavy metal tony Iommi Ronnie James Dio Bob Daisley

Leia também

Slipknot faz primeiro show com novo baterista, possivelmente Eloy Casagrande


Machine Gun Kelly se nega a falar mal de Taylor Swift durante jogo: 'Uma santa'


Mãe de Matty Healy reage a novo álbum de Taylor Swift: 'Não estava sabendo'


Lily Allen não sente pressão em lançar novas músicas: 'Ninguém tem qualquer expectativa'


Eminem anuncia novo álbum, The Death of Slim Shady (Coup De Grâce)


Ney Matogrosso anuncia o maior show da carreira; saiba mais