- Paul McCartney e Dave Grohl (Foto: Matt Sayles/Invision/AP)

Dave Grohl relembra primeiro encontro com Paul McCartney e Ringo Starr: 'Estava hipnotizado'

O primeiro encontro entre Dave Grohl, Paul McCartney e Ringo Starr aconteceu em 2002 — e foi um momento marcante para o líder do Foo Fighters

Redação Publicado em 10/10/2021, às 10h40 - Atualizado em 11/10/2021, às 13h40

Dave Grohl provou que até mesmo artistas mundialmente famosos têm ídolos — e podem ter a reação mais inesperada ao encontrá-los. Segundo o vocalista do Foo Fighters, ele ficou “hipnotizado” na primeira vez em que viu os ex-Beatles Paul McCartney e Ringo Starr.

Em recente publicação no blog pessoal Dave’s True Stories, Dave Grohl relembrou como o encontro foi possível. Segundo ele, Dhani Harrison (filho de George Harrison) o chamou após um show do Foo Fighters e o convidou para uma apresentação em homenagem ao pai e ex-Beatle.

+++LEIA MAIS: Nandi Bushell participa de show do Foo Fighters após batalha musical contra Dave Grohl

A apresentação aconteceu em 22 de novembro de 2002 no Royal Albert Hall com a presença de outros grandes nomes da música, como Eric Clapton, Tom Petty and the Heartbreakers, Ravi Shankar, McCartney e Starr. Segundo Grohl, nos bastidores do evento, o encontro inesperado aconteceu:

Percebi Paul McCartney com o canto do olho, conversando com amigos, e não pude deixar de ficar olhando. Ele estava lá

+++LEIA MAIS: Nirvana: Dave Grohl revela ter passado fome no início da banda: 'Não havia comida'

Devido às diversas emoções que envolveram o momento, Grohl explicou que não se recorda de todos os detalhes do encontro com McCartney e Starr, mas confessa que “estava hipnotizado” na presença dos ex-Beatles.

“O que aconteceu a seguir permanecerá para sempre um borrão. Não me lembro exatamente como Paul e eu fomos apresentados, o que foi dito ou por quanto tempo conversamos, mas lembro-me de fazer minha melhor cara de 'isso não é a coisa mais incrível que já aconteceu comigo' enquanto tento não fazer papel de bobo,” explicou.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl teve dificuldades para entrar no Nirvana: 'Minha mãe me convenceu'

O encontro foi tão emocionante que Grohl, inclusive, ligou para a mãe para contar. Ela comprou a primeira guitarra do astro, além de um livro de músicas dos Beatles, quando Grohl tinha apenas 11 anos: “Diariamente, ela me via esticar meus dedinhos para formar os acordes daquelas páginas enquanto estava sentada em frente ao toca-discos da escola pública que ela trouxe do trabalho para casa”, lembrou.


Dave Grohl está aberto a mudar capa de Nevermind

Recentemente, Spencer Elden abriu uma ação contra os integrantes remanescentes da banda Nirnava e o espólio de Kurt Cobain pelo uso da imagem da capa do icônico álbum Nevermind (1991). O jovem de atualmente 30 anos, que aparece na arte do disco quando era um bebê, também pediu para que a capa fosse alterada em lançamentos futuros do trabalho.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Courtney Love culpa ‘Smells Like Teen Spirit’ por morte de Kurt Cobain

Dava Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, foi questionado em entrevista ao The Sunday Times se estava de acordo com Spencer Elden em alterar a capa de Nevermind. O músico de 52 anos disse que sim, afirmando estar aberto à mudança da foto do disco e, inclusive, tem várias ideias. 

"Tenho muitas ideias de como devemos alterar essa capa, mas veremos o que acontece," afirmou Dave Grohl no artigo publicado, e prosseguiu: "Nós avisaremos vocês. Tenho certeza de que encontraremos algo bom."

+++LEIA MAIS: Nirvana: Por que John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers, não é fã de Nevermind?

Quanto às ideias para a alteração da capa, Grohl não revelou quais são e disse que não está muito preocupado com a questão. "Acho que há muito mais para se esperar e muito mais [a fazer] na vida do que ficar atolado nesse tipo de coisa. E, felizmente, não tenho que fazer nenhuma papelada," celebrou. 

música notícia Paul McCartney Ringo Starr Beatles dave grohl encontro George Harrison foo fightrs hipnotizado

Leia também

Matty Healy, do The 1975, estaria 'desconfortável' com músicas de Taylor Swift sobre ele


Show de Madonna no Rio atrai maior público da história, diz site


Madonna homenageia Renato Russo e filho do cantor responde: 'Realmente extraordinário!'


As bandas que fazem o rock ressurgir, segundo vocalista do Papa Roach


A forte crítica de Pearl Jam, Jon Bon Jovi e outros à IA: “ataque à criatividade”


Arena de shows do Reino Unido vira alvo de piadas após cancelamentos: 'Fyre Festival de Manchester'