- Foto: Cauê Tarnowski

Música, fama e consciência: Vitão quer realizar novos sonhos artísticos sem tirar os pés do chão [ENTREVISTA]

Em um papo com a Rolling Stone, Vitão refletiu sobre os sonhos profissionais, a relação com hate na web e o interesse por causas sociais, ambientais e políticas

Redação Publicado em 08/10/2021, às 15h10

Vitão realizou o sonho da vida dele quando passou a viver da música. Mas o cantor e compositor de 22 anos ainda possui muitas metas artísticas para alcançar durante a carreira - e quer fazer isso sem tirar os pés do chão.

"Meu sonho de criança foi realizado," disse Vitão durante o Rolling Stone Sessions. "Mas obviamente me considero no 2% ou 3% da minha carreira. O ser humano é eternamente insatisfeito. Tem muita coisa que ainda não realizei e quero realizar."

+++ LEIA MAIS: As mudanças de Vitão: em nova fase da carreira, músico reflete sobre pandemia, conexão com espiritualidade e se joga na dança

O cantor falou sobre os projetos musicais que surgiram durante a pandemia de covid-19, como clipes e composições, após o lançamento do disco Ouro (2020). "Comecei a fazer outras coisas. Fui para o estúdio fazer outro disco, o qual era destinado para outro projeto e acabou não rolando, mas fiz 10, 15 músicas. Foi acontecendo e depois fomos lançando outras coisas."

Vitão também contou como lida com o hate na web por meio da música. "[Usar a música] é a melhor forma de passar recado. Sempre que falamos na internet, acabamos falando m*rda. Depois de um ano ou 10 anos, vamos olhar o post e falar: 'P*ta, nada a ver. Podia ter ficado quieto'."

+++ LEIA MAIS: Liniker faz retrato festivo do presente no primeiro disco solo, Índigo Borboleta Anil [ENTREVISTA]

Além da música, Vitão refletiu sobre os interesses dele em causas sociais, ambientais e políticas, os quais o levaram a visitar um acampamento indígena em Brasília. "A gente criou essa atmosfera no Brasil de uma desigualdade que é escrota. Isso traz um sentimento para gente de nunca conseguir estar feliz 100%," disse o músico. "Não é gostoso você estar 'da horão' e ver a grande maioria f*dida."

Durante a entrevista, Vitão também falou sobre as referências musicais, do rap de Emicida ao pop de Michael Jackson; a construção dos hit "Takafaya"; e a vontade se arriscar como compositor e produtor musical. Assista:

+++ LEIA MAIS: Em Fênix: o voo de Davi, madeiras queimadas no incêndio do Museu Nacional se transformam em instrumento - e o som é de arte e resistência [ENTREVISTA]

música entrevista notícia Rolling Stone Sessions cantor carreira artista brasileiro fama Vitão consciência

Leia também

Suicidal Tendencies anuncia cinco shows no Brasil; saiba datas e locais


Anitta confirma participação em show de Madonna no Rio de Janeiro


O dia em que Madonna deu em cima de Antonio Banderas ao lado da esposa do ator


Festival Guaiamum Treloso Rural anuncia primeiras atrações


Universal Music anuncia acordo para retorno de catálogo do TikTok


A banda de metal que “ignora” discos de fase controversa até no Spotify