- Charlie Watts e Mick Jagger, dos Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram/@mickjagger)

Rolling Stones: Charlie Watts era 'coração' da banda, diz Mick Jagger

Rolling Stones embarcaram na primeira turnê em 59 anos sem o baterista Charlie Watts, morto em agosto de 2021

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/09/2021, às 17h51

Lendário baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts morreu em 24 de agosto de 2021, aos 80 anos. A banda também composta por Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood não se apresentava sem o quarto integrante desde 1963 — foram 59 anos da dinâmica que os levou à posição de um dos grupos mais icônicos da história da música. As informações são da Fox News.

Em entrevista recente ao The Howard Stern Show, Jagger comentou sobre o falecido companheiro e aproveitou para fazer um trocadilho com a função de baterista: "Charlie era a batida do coração da banda, também tinha uma personalidade muito estável e ritmada. Não era fácil irritá-lo. Era uma pessoa muito confiável, não era uma diva — esse é o último traço que você quer em um baterista."

+++LEIA MAIS: Rolling Stones: quando Charlie Watts socou Mick Jagger por ser chamado de ‘meu baterista’ [FLASHBACK]

O vocalista dos Rolling Stones também comentou a amizade deles fora dos palcos: "Sinto falta de Charlie, pois tinha um ótimo senso de humor e costumávamos passar muito tempo juntos fora da banda, tivemos muitos momentos interessantes. Gostávamos de esportes, assistíamos futebol, íamos a jogos de críquete, tínhamos vários interesses além da música," completou Jagger.

Watts passou por uma cirurgia de emergência algumas semanas antes de sua morte e havia revelado como não poderia participar da turnê dos Rolling Stones. Apesar disso, Jagger relatou que o baterista participou de todo o processo de preparação e insistiu que a banda continuasse tocando sem ele: "É estranho estar sem ele. Quando estava doente, disse 'vocês precisam continuar, não parem por minha causa.' Então, fizemos isso." Atualmente, quando ensaiam, sempre fazem a mesma pergunta: "Como Charlie faria isso?"

+++LEIA MAIS: Para relembrar Charlie Watts: As 10 melhores músicas dos Rolling Stones [LISTA]

 

Os Rolling Stones embarcaram na primeira turnê desde a morte de Watts e desde a volta dos shows após a pandemia de covid-19. A No Filter Tour percorrerá a América do Norte com Steve Jordan na bateria. "É a nossa primeira turnê em 59 anos com a ausência do nosso querido Charlie Watts. Temos muita saudade de Charlie, sentimos falta dele como banda e como amigos, dentro e fora do palco. Temos tantas memórias. Tenho certeza, se vocês nos viram ao vivo antes, também têm muitas. Espero que se lembrem dele como nós. Gostaríamos de dedicar esse show a Charlie," disse Jagger na performance de preparação.

música rock mick jagger rolling stones keith richards Turnê Charlie Watts Brian Jones ron wood

Leia também

Spotify divulga aos 12 artistas latinos que farão parte do RADAR 2024


Por que Peter Frampton revogou aposentadoria mesmo com doença sem cura


Retorno do show de Madonna ao RJ superou R$ 300 milhões, diz balanço


Lany vem ao Brasil com álbum 'novo e familiar' para tirar 'zica' com o país


Madonna teria auxiliado vítimas de enchentes no RS, diz colunista


"Madonna colocou dinheiro dela" para show no Rio, diz Luciano Huck