- Verdades Secretas (Foto: Divulgação/Globo)

4 curiosidades sobre Verdades Secretas: de Emmy a finais reescritos [LISTA]

Em 2015, a novela da Globo fez sucesso - e a segunda temporada de Verdades Secretas já está confirmada para 2022

Camilla Millan Publicado em 31/05/2021, às 17h31

Entre 8 de junho e 25 de setembro de 2015, a Globo transmitiu uma das telenovelas mais elogiadas da emissora: Verdades Secretas. A produção foi a primeira trama original do horário das 23h, e foi escrita por Walcyr Carrasco.

A história acompanha a protagonista Angel (Camila Queiroz) e o submundo da moda, no qual diversas modelos se submetem à prostituição de luxo. Com outros grandes nomes no elenco - como Rodrigo Lombardi, Agatha Moreira, Reynaldo Gianecchini e Grazi Massafera -, a produção conquistou diversos fãs pela trama envolvente e grandes atuações.

+++LEIA MAIS: 8 frases icônicas de Carminha, personagem de Adriana Esteves em Avenida Brasil

Recentemente, foi anunciada que a segunda temporada irá estrear na Globo em 2022. Conforme os novos anúncios, a trama terá um tom mais sombrio e irá continuar a acompanhar a protagonista Angel, mas de uma maneira mais madura.

Segundo o Adoro Cinema, a nova fase de Verdades Secretas se passará seis meses após a história inicial - terminada com o casamento da protagonista e a morte de Alex (Rodrigo Lombardi) - e contará com Angel cada vez mais mergulhada no lado B da indústria da moda.

+++LEIA MAIS: Carolina Dieckmann diz que personagem 'seria cancelada' se Laços de Família fosse transmitida hoje em dia

Para relembrar Verdades Secretas, que será reprisada na Globo em agosto de 2021, a Rolling Stone Brasil separou 4 curiosidades da icônica produção de Walcyr Carrasco.

Emmy

A produção não foi um sucesso apenas para os fãs. Em 2016, Verdades Secretas ganhou o Emmy Internacional na categoria de melhor telenovela - e Grazi Massafera também foi indicada à categoria Melhor Atriz, mas não levou o prêmio.

+++LEIA MAIS: Sucesso da Netflix, ator de White Lies já esteve em novela da Globo


Camilla Queiroz não seria Angel

A modelo Bruna Altieri passou no teste para viver a jovem modelo Angel, mas foi barrada pelo Juizado de Menores - ela tinha apenas 16 anos e foi proibida de interpretar cenas sensuais. Por isso, Camilla Queiroz conseguiu o papel principal - na época, ela tinha 21 anos.


Finais reescritos

Na época da exibição na Globo, Verdades Secretas foi um sucesso - e várias informações de roteiro sobre os finais de personagens foram vazados na internet. Com isso, o autor Walcyr Carrasco precisou reescrever o desfecho de diversos personagens.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lauryn Hill, lenda do rap: papel em novela, Grammys e mais [LISTA]


Inspiração

A obra foi livremente inspirada na minissérie Sex Appeal, cuja trama também era focada no submundo do universo da moda, incluindo troca de favores sexuais, o abuso de drogas e remédios emagrecedores.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

série entretenimento notícia emmy inspiração Curiosidade das novela 11 verdades secretas camilla queiroz angel

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein