- Documentário Atentados em Londres (Foto: Divulgação/Netflix)

4 motivos para assistir Atentados em Londres, novo documentário da Netflix [LISTA]

Perfeiro para os amantes de true crime, o documentário instigante estreou na Netflix em maio e acompanha uma série de atentados à bomba realizados em Londres

Camilla Millan Publicado em 02/06/2021, às 17h50

Com uma história envolvente, Atentados em Londres estreou em maio na Netflix para abordar a investigação (e motivação) para uma série de atentados à bomba realizados em Londres, em 1999.

Mais que um documentário sobre true crime, Atentados em Londres aborda um grupo de extrema-direita que persegue comunidades de minoria social. É uma narrativa instigante que envolve violência, ideologias extremistas e crimes. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir O Caso Evandro no Globoplay: de trama instigante a grandes entrevistas [LISTA]

Com essa combinação envolvente, a produção consegue agradar amantes de true crime, mas também os espectadores que apreciam uma abordagem história sobre um acontecimento. Dirigido por Daniel Vernon, o documentário é uma narrativa necessária (e surpreendente) sobre ódio, fascismo, política e crimes.

A Rolling Stone Brasil separou 4 motivos para assistir Atentados em Londres, documentário surpreendente da Netflix; confira:

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Os Filhos de Sam, nova série de true crime da Netflix [LISTA]

Entrevistas impressionantes

Diversas boas produções documentais de true crime têm grandes entrevistas - e não é diferente em Atentados em Londres. O documentário, contudo, ganha potência ao entrevistar um informante que, durante anos, ficou infiltrado em um grupo de extrema-direita.

Além de testemunhas, sobreviventes dos ataques, policiais e jornalistas, o informante consegue dar ainda mais veracidade à história. A entrevista torna factível uma série de ações e ideologias que, por parecem tão absurdas, pode-se pensar que não são possíveis.

+++LEIA MAIS: 4 séries documentais de true crime na Netflix para quem gostou de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil [LISTA]


Trama política

Atentados em Londres consegue transcender o true crime ao apurar as ideologias e o fascismo que dá base para terrorismo contra minorias. A extrema-direita, aliada a partidos políticos da Inglaterra, deu motivação para um homem assassinar e ferir centenas de pessoas com bombas repletas de pregos.

Não foi apenas um ato de ódio, foi um ato político - e o próprio suspeito revela a motivação por trás das bombas em gravações surpreendentes apresentadas ao longo do documentário.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Night Stalker se você é fã de true crime [LISTA]


Gravações originais

Com filmagens originais de câmeras de rua e noticiários, o visual da trama ganha uma potência indescritível. As gravações originais do interrogatório com o suspeito também mergulham o espectador em uma ideologia extrema, violenta e injusta que consegue alcançar diversas pessoas até a atualidade.


Continua atual

A ascensão de uma extrema-direita perigosa que prega o ódio contra as minorias não é algo isolado ao passado. Movimentos neonazistas, fascismo e extremistas estão presentes na atualidade - e o documentário serve de alerta.

+++LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]

Extremamente relacionável, a produção ressoa em acontecimentos atuais e em um ódio propagado virtual e presencialmente. Confira o trailer abaixo:


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento netflix entrevista notícia cinema LISTA bomba assistir motivos true crime atentados

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'