- Lady Gaga se apresenta no Superbowl Halftime Show 2017 (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Lady Gaga: 5 clipes inesquecíveis da cantora: de Bad Romance a Rain on Me [LISTA]

Os clipes de Lady Gaga marcaram o pop dos anos 2010 e renderam milhões de visualizações

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/03/2021, às 13h00 - Atualizado às 10h23

Para os fãs de Lady Gaga - ou Little Monsters - a atuação da artista em Nasce Uma Estrela (2018) não foi nenhuma surpresa. Desde o começo da carreira, Gaga se provou talentosa em diversas áreas. Os clipes da cantora marcaram o pop dos anos 2010 e renderam milhões de visualizações.

Lady Gaga completou 36 anos nesta segunda, 28 de março. Para comemorar a data, separamos alguns dos clipes mais memoráveis da Mother Monster:

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Lady Gaga merecia indicação por Casa Gucci, afirma Jared Leto

"Bad Romance"

Não à toa, esse clipe tem mais de um bilhão de visualizações no Youtube. Uma das músicas mais famosas de Lady Gaga precisava de um vídeo à altura. "Bad Romance" tem enredo, futurismo, fantasias e muito drama. 

A história acompanha a derrubada de um oligarca russo, mas chama mais atenção pelas danças características com as garras no ar e botas Alexander McQueen de salto tão alto que apenas Gaga conseguia usar. 

+++LEIA MAIS: Britney Spears, Lady Gaga e mais: 6 biografias de grandes musas da música pop

"Bad Romance" ganhou o MTV Video Music Award por Vídeo do Ano em 2010. Além disso, foi, por um tempo, o mais assistido de todos os tempos do Youtube, antes de perder a posição para "Baby" de Justin Bieber.


"Telephone"

A clássica colaboração entre Beyoncé e Lady Gaga não poderia ter rendido um clipe melhor. Colorido e bastante longo (quase 10 minutos de duração), foi dirigido por Jonas Akerlund e acompanha as cantoras escapando da prisão para se vingar de um homem. 

+++LEIA MAIS: Super Bowl: 6 shows icônicos da final da NFL - Prince, Lady Gaga e mais [LISTA]

É quase um filme, os créditos aparecem no começo e a atuação das protagonistas é ótima. Com uma estética estilo Kill Bill (2003), Lady Gaga eternizou o figurino da fita isolante e os óculos de sol cobertos de cigarros.


"Judas"

A história por trás da canção é bastante literal: Judas traiu Jesus. O clipe foi dirigido por Gaga (quem interpreta Maria Madalena) e coreografado por Laurie-Ann Gibson. Com motos, jaquetas de couro e gangues, a estética do vídeo é uma das mais memoráveis. 

No final, depois de muitas performances de dança, a personagem de Gaga é apedrejada após Judas revelar as verdadeiras intenções. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Por que Lady Gaga não foi indicada por Casa Gucci?


"Million Reasons"

"Million Reasons" faz parte da era Joanne (2016) de Gaga e, comparado aos últimos, o clipe é calmo e “menos produzido.” Centrado na cantora e um violão, é puro, com objetivo de trazer o foco total aos sentimentos dela.

Diferente dos trabalhos anteriores, Gaga não interpreta um personagem, e sim ela mesma — o nome dela está escrito em sua camiseta, inclusive. De acordo com a cantora, Joanne foi o trabalho mais pessoal até o momento. O clipe é prova disso. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Os maiores esnobados da premiação – Lady Gaga, Denis Villeneuve e mais


"Rain on Me"

Você já assistiu Pequenos Espiões (2001)? Se sim, esse vídeo é a escolha perfeita, pois foi dirigido pelo mesmo diretor, Robert Rodriguez. O vídeo de "Rain on Me" envolve muitas imagens geradas por computador e, claro, personalidade das duas divas pop: Lady Gaga e Ariana Grande. Aqui, Gaga retorna às fantasias extravagantes, penteados enormes e muita dança.


 

aniversário notícias Pop Beyoncé Lady Gaga rain on me Ariana Grande Bad Romance clipes mother monster million reasons telephone joanne judas

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'