- Ingrid Guimarães em De Pernas pro Ar (Foto:Divulgação/Globo Filmes)

5 filmes hilários de Ingrid Guimarães: de Minha Mãe é Uma Peça a De Pernas pro Ar [LISTA]

Conhecida pelo humor leve e envolvente, Ingrid Guimarães participou de filmes hilários ao longo da carreira

Redação Publicado em 05/07/2021, às 15h56

Atriz, humorista, autora e apresentadora: Ingrid Guimarães é famosa pelo senso de humor nas telonas dos cinemas brasileiros. Sucesso em novelas, séries, peças e programas, a artista ganha destaque, principalmente, nos filmes nacionais.

Nascida em Goiânia, a atriz se mudou para o Rio de Janeiro com 13 anos, e começou a estudar teatro na famosa escola O Tablado. Começou a alcançar sucesso em novelas como Mulheres de Areia, assim como no teatro. Em 1997 recebeu o Prêmio Cantão de Teatro Jovem na categoria melhor atriz, pela peça Confissões de Adolescente - e esse foi só o começo.

+++LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]

Após apresentar programas, participar de seriados e inúmeras novelas, Ingrid Guimarães fez a tão esperada estreia no cinema. Em 2010, ela protagonizou o icônico filme De Pernas para o Ar, que marcaria a carreira da artista. A produção virou franquia, alcançou grandes números de bilheteria.

Ingrid Guimarães completa 49 anos nesta segunda, 5 de julho. Para comemorar a data, a Rolling Stone Brasil separou 5 filmes icônicos da atriz, famosa pelo senso de humor leve e envolvente; confira:

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Sônia Braga: De Bacurau a Extraordinário [LISTA]

De Pernas pro Ar

Com Ingrid Guimarães no papel principal de Alice Segretto, De Pernas pro Ar é uma franquia que acompanha a protagonista que explora o mercado dos brinquedos sexuais. Mesmo sendo uma produção cômica, a franquia de três filmes explora importantes assuntos, como a importância do prazer feminino, geralmente entendido como um tabu na sociedade.


Minha Mãe é uma Peça (2013)

Protagonizado e roteirizado por Paulo Gustavo, Minha Mãe é uma Peça é um sucesso absoluto de bilheteria. No filme, o humorista, falecido em 4 de maio após lutar contra a Covid-19, vive a hilária Dona Hermínia, inspirada na própria mãe. 

+++LEIA MAIS: Paulo Gustavo do início ao fim: Do estrelato nos teatros e nos cinemas à batalha contra a Covid-19


Loucas pra Casar (2015)

Com elenco formado por Suzana Pires, Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, a produção é hilária. Em Loucas pra Casar, as três protagonistas descobrem que são namoradas do mesmo homem - e começam uma batalha para ver quem conseguiria se casar com ele. Apesar de estereótipos e clichês, o lado cômico é envolvente.


TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017)

Mistura de drama e comédia, o filme protagonizado por Tatá Werneck acompanha uma celebridade que precisa lidar com a fama enquanto enfrenta crises pessoais. Com críticas positivas, a produção mistura crítica e humor de uma forma icônica - e tem uma participação hilária de Ingrid Guimarães.

+++LEIA MAIS: 5 filmes hollywoodianos com cenas no Brasil: Vingadores, Crepúsculo e mais [LISTA]


Um Namorado Para Minha Mulher (2016)

Protagonizado por Ingrid Guimarães, Caco Ciocler e Domingos Montagner, o filme acompanha um casal cuja relação está saturada até o marido contratar um amante para a própria esposa. A produção recebeu duas indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2017.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

filmes notícia cinema LISTA produção Nacional Atriz brasileira minha mãe é uma peça hilários de pernar para o ar ingrid guimarães

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein