- Anya Taylor-Joy (Foto: Jon Kopaloff / Getty Images)

6 curiosidades sobre Anya Taylor-Joy: primeiro beijo, maior medo e mais [LISTA]

Atriz famosa por O Gambito da Rainha e Emma, Anya Taylor-Joy completou 26 anos neste sábado, 16 de abril

Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 16/04/2021, às 18h22 - Atualizado às 14h30

Apesar de ser jovem, Anya Taylor-Joy participou de grandes produções como Fragmentado (2016), A Bruxa (2015) e Emma (2020). A atriz teve o grande destaque da carreira, no entanto, interpretando Beth Harmon em O Gambito da Rainha (2020), minissérie de maior audiência da história da Netflix. Chegou a 62 milhões de visualizações mundo afora nos primeiros 28 dias após a estreia, segundo informações do The Hollywood Reporter.

Em 2020, ganhou o primeiro Globo de Ouro como Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV. A artista também foi incluída na lista de 100 pessoas mais influentes da Revista Time em fevereiro de 2021.  Nos Emmys, não teve tanta sorte - perdeu o prêmio de Atriz em Minissérie para Kate Winslet (Mare of Easttown). Mas Gambito da Rainha compensou: foi a série com mais Creative Arts Emmys (categoria técnica), oito deles. Além disso, Scott Frank ganhou como Melhor Diretor de Minissérie - e isso com certeza ajuda na fama.

+++LEIA MAIS: O caminho de Anya Taylor-Joy aos holofotes: De A Bruxa até O Gambito da Rainha [LISTA]

Neste sábado, 16 de abril, Anya Taylor-Joy completou 26 anos. Para comemorar a data, listamos seis curiosidades sobre a atriz:


Origens

Anya é uma cidadã do mundo. Nasceu em Miami, nos Estados Unidos, mas logo se mudou para Buenos Aires, Argentina, onde aprendeu a falar espanhol fluentemente.

+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy sobre sucesso de O Gambito da Rainha: ‘Vou entender em 5 anos’

Aos seis anos, a família inteira foi para a Inglaterra, onde a atriz passou a adolescência.
Revoltada com a mudança de país, passou dois anos sem falar inglês, na esperança da família mudar de ideia e retornar à Argentina.


Começo da carreira

A primeira audição da carreira foi para interpretar a jovem Angelina Jolie em Malévola (2014). Curiosamente, foi a primeira experiência da atriz com rejeição, e ela contou como “chorou muito” após não ser aprovada para o papel.

+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy revela o que gostaria de ver na 2ª temporada de O Gambito da Rainha


Primeiro beijo

O primeiro beijo de Anya foi aos 14 anos em uma cama elástica. A atriz descreveu como "perfeito". Já a primeira experiência nas telas não foi tão romântica. Durante as filmagens de Fragmentado (2016), James McAvoy (Kevin), responsável por interpretar o sequestrador de Anya, lhe dá um beijo e ela fica com os olhos abertos durante todo o tempo.


Inspiração

Saoirse Ronan, de Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Adoráveis Mulheres (2019), é uma das maiores inspirações para Anya, como ela contou em entrevista à W Magazine. Era, especialmente, uma ídola de infância devido ao papel em Um Olhar do Paraíso (2009).

+++LEIA MAIS: Anya Taylor-Joy assistiu trilogia inteira de O Senhor dos Anéis no Natal

No aniversário de 20 anos de Anya, os pais dela a levaram para ver As Bruxas de Salém (2016) na Broadway, peça na qual Saoirse atuava na época. As duas atrizes se conheceram e Anya descreveu o dia como "o melhor aniversário de todos."


Maior medo

Apesar de não ser claustrofóbica, um dos medos irracionais de Anya são portas giratórias. Fica preocupada com não conseguir atravessar a tempo e tem medo de se machucar, como revelou na mesma entrevista àW.

+++LEIA MAIS: O Gambito da Rainha é a minissérie mais assistida da história da Netflix


Papel dos sonhos

Se pudesse interpretar qualquer papel do cinema, Anya Taylor-Joy escolheria Penny Lane, de Quase Famosos (2000). A groupie e ícone de estilo dos anos 1970 foi eternizada por Kate Hudson e inspirou Anya pelo estilo de vida livre, embora a personagem tenha um passado complicado.

 

aniversário notícias Emma Angelina Jolie Saoirse Ronan Penny Lane James McAvoy Anya Taylor-Joy quase famosos Adoráveis Mulheres globo de ouro Malévola lady bird A Bruxa kate hudson as bruxas de salém o gambito da rainha little women um olhar do paraíso fragmentado

Leia também

Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry