- Montagem com Peter Freestone (Foto: CTK via AP Images) e Freddie Mercury (AP Images)

Assistente explica que Freddie Mercury encarou a morte de frente - e com muita coragem!

Em nova entrevista, Peter Freestone falou sobre a reação impressionante do artista quando descobriu que tinha o vírus HIV em 1987

Redação Publicado em 28/10/2019, às 09h48

O icônico Freddie Mercury morreu em 24 de novembro de 1991, quase 24 horas depois de publicar um comunicado oficial que confirmava o grave estado de saúde no qual ele se encontrava.

O vocalista do Queen, bem como seus amigos mais íntimos, já tinha ciência de que estava com o vírus do HIV há mais de quatro anos, conforme revelou Peter Freestone, assistente pessoal do artista pelos últimos 12 anos de sua vida, ao tablóide Express Online.

+++ Leia mais: Música de Freddie Mercury ganha clipe animado emocionante que mostra luta contra a AIDS; assista

Durante a entrevista para promover a coletânea Never Boring, que reúne todos os trabalhos solo de Mercury, além de fotos, esboços e anotações inéditas, Freestone falou sobre a maneira inspiradora com a qual seu querido amigo lidou com as notícias de que estava morrendo.

"Quando ele recebeu o diagnóstico, não ficou deprimido. Ele não teve medo. Era um fato que ele iria morrer. Naqueles dias, nada poderia mudar isso. Então ele continuou com a música. Ele compôs muito nos últimos quatro anos, muito mais do que nos anos anteriores", contou. "Freddie disse: 'Nunca se arrependa de nada. Você só está perdendo tempo, sendo que não podemos mudar o passado. Faça o que deseja fazer."

+++ Leia mais: Elton John revela que Freddie Mercury o confrontou sobre uso excessivo de drogas e álcool

Além disso, Freestone comentou que o cantor, falecido há 28 anos, ficaria surpreso com a dimensão da popularidade do Queen de geração em geração: "Ele dizia que suas músicas eram 'Como um lenço de papel. Você pega, usa e joga fora. Eu acho que ele estava sendo um pouco irreverente (...) Ele não acreditaria em tudo o que está acontecendo agora."

música notícias morte Assistente queen AIDS Freddie Mercury hiv peter freestone

Leia também

Kim Petras compartilha mensagem comovente sobre 'se aceitar'


Memórias de Lisa Marie Presley, coescritas por Riley Keough serão lançadas em outubro


Evangeline Lilly, de Lost e da Marvel, anuncia aposentadoria da atuação


Luísa e os Alquimistas anunciam turnê de encerramento da banda


Ex-assistente processa Kanye West por assédio sexual e demissão injusta


Liam Gallagher diz que Noel 'ainda se faz de difícil' para reunião do Oasis