- Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Billie Eilish é aclamada pela crítica por No Time To Die: "Arrepiante" e "Sombria"

Lançada nesta quinta, 13, a produção do fenômeno do pop é a música-tema do novo filme da franquia 007: Sem Tempo para Morrer

Redação Publicado em 14/02/2020, às 11h22

Quando a Billie Eilish anunciou estar a frente da música-tema do próximo filme 007 - Sem Tempo para Morrer, alguns reviraram o olho, outros disseram que ela era "cool demais" para a franquia. A nomeação da artista pareceu uma tentativa dos produtores de atrair um público mais jovem, já que a produção está passando por várias mudanças e tem uma cineasta criativamente empolgante, Phoebe Waller-Bridge, no comando. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish é eleita a Mulher do Ano pela Billboard e brinca: "nunca me chamaram de mulher"

Porém, muitos se perguntaram como a artista - que se apoia fortemente no uso de sintetizadores, influências do hip-hop e as técnicas de ASMR - funcionaria na trilha de um espião como Daniel Craig. A resposta veio com o lançamento de "No Time To Die" nesta quinta, 13: "É uma das melhores [música-tema] que já tivemos nos últimos tempos", pontuou a Independent UK e a Variety. 

Segundo a publicação, "a música prova que Eilish tem uma versatilidade que se estende além do som fantasmagórico e eletrônico do disco de estreia, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?". 

"Ela começa a música com a marca registrada (sussurros e voz trêmula), mas alcança um impressionante clímax". Mas acrescentaram que "não é tão boa quanto 'Skyfall', de Adele, embora elas compartilhem elementos semelhantes que vão de um piano até uma orquestração tensa e trêmula". 

+++ LEIA MAIS: Ciência explica obsessão das pessoas por Billie Eilish - e resposta tem a ver com ASMR

Eilish segue Sam Smith, Adele, Jack White com Alicia Keys e Chris Cornell na lista de artistas que já ofereceram um pano de fundo musical para Daniel Craig na saga. 

Para o The Guardian, "assim como a apresentação de 'Yesterday' no Oscar, No Time to Die mostra Eilish adotar uma abordagem respeitosa". "No entanto, ela gravou a própria identidade na música", acrescentam. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish canta Yesterday, dos Beatles, no Oscar 2020 e divide o Twitter: ‘Angelical’ e ‘Sussurrante’

"'No Time to Die' retrata de maneira inteligente a representação de Bond, de Daniel Craig - sombria, solitária e atormentada sob o frio - pela marca registrada de angústia adolescente que Eilish tem". 

Enquanto oThe Telegraph elogiou a parceria entre Eilish e o irmão e produtor, Finneas, "a dupla claramente estudou os protótipos dos 1960 de John Barry, especialmente Diamonds Are Forever, You Only Live Twice e From Russia With Love". 

"Mas o que eleva a música é a absoluta sinceridade do vocal de Eilish, entregue com tanta intensidade que parece que ela foi bombardeada pela emoção. Se você se render à experiência, o efeito é arrepiante". 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish revela luta contra depressão: ‘Não achava que passaria dos 17 anos’

A Variety enfatizou que "Eilish, sem dúvida, faz um trabalho melhor do que aqueles que reconhecem a tradição musical de John Barry e se apega a algo que é muito dela e só dela". 

"'No Time to Die' é uma das melhores músicas de Bond dos últimos 25 ou 30 anos, e chega à frente de muitas trilhas que pareciam promissoras e que realmente não funcionavam como "Skyfall" de Adele e "Writing's on the Wall" de Sam Smith". 

Eilish é a artista mais nova a produzir uma trilha para o filme. 007: Sem Tempo para Morrer tem previsão de estreia para o 31 de março. 


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:

música sucesso notícia billie eilish lançamento Pop Review crítica James Bond No Time to Die 007 Daniel Craig Sem Tempo Para Morrer recorde grammy Artistas indústria franquia Billboard RÁDIO paradas técnica Som where do we go bad guy When We All Fall Asleep Cientistas melhor disco asmr

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'