- Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images)

Bolsonaro e filho Carlos atacam Moro após publicação de trechos de reunião: ‘Game over’

O Presidente da República usou as redes sociais para comentar a acusação de interferência na Polícia Federal

Redação Publicado em 15/05/2020, às 08h06

Jair Bolsonaro e o filho Carlos, vereador do município do Rio de Janeiro, atacaram Sergio Moro pelo Twitter após a publicação de trechos transcritos da reunião ministerial, na qual o presidente declarou abertamente que iria interferir no comando da Polícia Federal, segundo o ex-Ministro da Justiça. 

+++ LEIA MAIS: Emicida: ‘Bolsonaro não é um líder’

No dia 22 de abril, Bolsonaro declarou que iria “interferir” na Polícia Federal por não estar dando informações e não iria esperar a instituição “fod**” a família dele para trocar a segurança. Confira um trecho da transcrição revelada: 

"Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho as inteligências das Forças Armadas que não têm informações; a Abin tem os seus problemas, tem algumas informações, só não tem mais porque tá faltando realmente... temos problemas... aparelhamento, etc.”

+++ LEIA MAIS: Vídeo compara Titanic ao Brasil em crise com coronavírus, versões de Bolsonaro, Mandetta e mais - e é de rir e de chorar

Já na quinta-feira, 14, Bolsonaro compartilhou uma foto da conversa de Moro com a deputada federal Carla Zambelli no Whatsapp, no dia 24 de abril. A integrante do PSL pede para conversar com o ex-ministro e explica que Maurício Valeixo pediu para deixar o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. 

+++ LEIA MAIS: Surto do coronavírus está ‘no início’, diz Mandetta, ex-ministro da Saúde

Junto com a imagem, o presidente enfatizou que pediu a autorização de Carla para citar as mensagens, ao contrário de Moro que divulgou outras conversas para a Globo sem consultar a deputada.

Em seguida, Bolsonaro diz que a possibilidade de revogação da exoneração, citada por Moro, é a prova de que não existe interferência. Ele escreveu: “Game over, pelo próprio zap [sic] de Moro”. 

2- 20 minutos antes de sua coletiva o ex-ministro afirma que NÃO pediria demissão, caso o Presidente revogasse a exoneração do Delegado Valeixo.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 15, 2020

 

3- Fica claro que, com a possível revogação do decreto de exoneração, qualquer "interferência" por parte do Presidente deixaria de existir.

4- GAME OVER, pelo próprio Zap de Moro.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 15, 2020

Carlos Bolsonaro criticou o ex-ministro e disse: “Estou para ver uma pessoa, ao meu ver, mais máu [sic] caráter que este Sérgio Moro. Enquanto no governo afirmava que nunca houve interferência do presidente na Polícia Federal. Ontem entregou conversas privadas para a Globo com sua afilhada, que nada comprovou a não ser sua índole”

+++ LEIA MAIS: Dumb Ways to Die ganha versão brasileira sobre coronavírus - e paródia de Bolsonaro

Hoje, o desarmamentista insiste em narrativa para se manter vivo na política. O país quer crescer e está cansado de um ex-ministro que via o povo ser massacrado com aquela sua cara de paisagem e preferiria curtir uma prudência, sofisticação, um alicate, biografia e os tucanos.

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 14, 2020

Em resposta aos tuítes, Moro também utilizou a rede social para se manifestar. O ex-ministro compartilhou a nota do advogado Rodrigo Sánchez Rio, a qual aponta a omissão de trechos relevantes da transcrição, além do acesso ao vídeo pela AGU - Advocacia-Geral da União.

Minha posição. pic.twitter.com/EhyW5AoFet

— Sergio Moro (@SF_Moro) May 15, 2020

+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL 

notícia política jair bolsonaro sergio moro reunião carlos bolsonaro polícia federal

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido