Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jornal Nacional tem falha ao falar de Bolsonaro, Bonner explica, mas web se assusta: ‘Mandou sabotar’

Os espectadores fizeram piadas sobre a falha de transmissão da emissora no momento em que os jornalistas mencionaram o presidente

Redação Publicado em 13/05/2020, às 07h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de Renata Vasconcellos e Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Twitter)
Imagens de Renata Vasconcellos e Jair Bolsonaro no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / Twitter)

O Jornal Nacional, da rede Globo, apresentou uma falha de transmissão ao falar do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira, 12. E a web não demorou para reagir ao erro e fazer piadas sobre a situação nas redes sociais. 

No início do jornal, a emissora exibe uma escalada gravada das principais notícias da edição apresentadas por William Bonner e Renata Vasconcellos. Entre os anúncios, os jornalistas confirmaram a repercussão de um vídeo em que Bolsonaro ameaça demitir o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, caso não trocasse o comandante da Polícia Federal.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro vincula mudança da Polícia Federal à proteção da família em reunião gravada

O arquivo foi enviado para a Polícia Federal e assistido apenas por alguns investigadores e advogados a pedido do Ministro Celso de Mello. De acordo com Sánchez Rios, advogado de Moro, "o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro”, o qual acusou o presidente de agir de acordo com interesses pessoais. 

No suposto vídeo, Bolsonaro faz ameaças e usa palavrões na reunião ministerial. Contudo, no momento em que Renata mencionou o comportamento do presidente, a transmissão o Jornal Nacional teve as imagens e áudios cortados ou duplicados. Apesar da falha, os âncoras deram continuidade ao jornal e apresentaram a escalada novamente ao vivo.

+++ LEIA MAIS: Panelaço contra Bolsonaro ‘atrapalha’ filmagens de filme pornô no Rio de Janeiro

No Twitter, os espectadores não demoraram para fazer piadas sobre a situação e acusar Bolsonaro de sabotar a transmissão da emissora. Além disso, alguns perfis fizeram memes sobre a atitude dos jornalistas de retomarem a escalada para dar a notícia completa do presidente. Veja as reações: 


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL