- Bruce Dickinson (Foto: Agencia EL UNIVERSAL / Germán Espinosa / EELG / AP)

Bruce Dickinson é criticado por reclamar do Brexit após ter votado a favor dele

Em 2018, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, falou abertamente sobre votar a favor do Brexit

Redação Publicado em 28/06/2021, às 13h29

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, pediu ao governo do Reino Unido para repensar o acordo do Brexit acerca do visto para artistas em turnê pela União Europeia. No entanto, o músico foi criticado por ter anteriormente votado a favor do Brexit.

Com este acordo, os artistas, segundo o NME, devem enfrentar altos custos para participar de turnês de música fora do continente. Com isso, artistas em ascensão e em desenvolvimento podem ser prejudicados devido às condições financeiras.

+++LEIA MAIS: Por que Elton John pensa que Reino Unido perderá 'geração de talentos' com Brexit?

Em uma entrevista ao Sky News nesta segunda, 28, Bruce Dickinson disse que o Brexit dificulta as turnês dos artistas britânicos na Europa e o governo deveria fazer mais para ajudar.

O músico, que admitiu ter votado pelo Brexit anteriormente, afirmou: "Não me fale sobre a atitude do governo em relação à indústria do entretenimento. Provavelmente somos um dos principais produtos de exportação do Reino Unido. Ainda estamos sentados aqui, não podemos fazer nada."

+++ LEIA MAIS: Todos os discos do Iron Maiden, do pior para o melhor, segundo votação organizada pelo Kerrang

"É muito conhecido que votei no Brexit. Mas, a ideia é que, após fazer isso, [...] seja sensato sobre o relacionamento que tem com as pessoas. Então, no momento, toda essa bobagem sobre não poder tocar na Europa, e os europeus não podendo tocar aqui e as autorizações de trabalho. Você sabe, se recomponha", concluiu.

Em 2018, Dickinson disse à L'Obs que estava "bastante relaxado com a ideia" do Reino Unido se separar da União Europeia. Por este motivo, diversas pessoas usaram as redes sociais para criticar o vocalista do Iron Maiden.

+++ LEIA MAIS: Iron Maiden interrompe show ao ver fã apanhar de 10 seguranças na plateia

No Twitter, um perfil escreveu: "[...] Foi nisso que você votou". Enquanto outro, acrescentou: "[...] Olha se não são as consequências de suas próprias ações".  Uma terceira pessoa, afirmou: "Talvez você devesse ter feito alguma pesquisa, foi exatamente nisso que você votou seu idiota."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

música notícia política Inglaterra Iron Maiden acordo bruce dickinson votos brexit

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein