- Panic! At The Disco, no Rock in Rio 2029 (Foto: Wesley Allen/ I Hate Flash)

Caso Brendon Urie: conta que acusou vocalista do Panic! At the Disco desmente história de estupro e pedofilia

"É hora de confessar que as acusações são falsas", diz a thread também deletada

Redação Publicado em 16/08/2020, às 18h17

As acusações contra Brendon Urie, vocalista da banda Panic! At the Disco, a respeito de assédio sexual e pedofilia foram atualizadas neste domingo. Uma conta recém-criada (e já deletada) diz ser dona das acusações originais e desmentiu a história.

+++ LEIA MAIS: Trump usa música do Panic! At The Disco e Brendon Urie responde do único jeito possível; veja

O caso teve início há alguns dias, quando denúncias surgiram no Twitter na qual Brendon Urie, vocalista da banda Panic! At the Disco, era acusado de assédio sexual e pedofilia. O caso gerou repercussão nas redes e surgiu a hashtag #BrendonUrieSpeakUp

As acusações datavam de situações ocorridas 2009, segundo um perfil anônimo de nome Kam. Pela completa falta de evidência ou comprovação da história, a publicação da Rolling Stone Brasil foi alterada e removida do ar.  

Neste domingo, 16, uma nova conta surgiu e já foi deletada na qual o usuário se apresentava como o mesmo que fez a acusação e desmentia tudo. "É hora de confessar que as acusações são falsas", diz a thread. 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com Bohemian Rhapsody, Brendon Urie mostra potencial de showman

O perfil autor das novas informações, @kam027098145, também foi deletado, mas, abaixo, seguem os prints nos quais as acusações são aparentemente desmentidas. 

É importante lembrar que tanto acusação quanto os desmentidos foram realizadas nas redes sociais. Não há nenhuma informação verificada sobre o caso ou sobre a veracidade da história. Também nenhuma ação legal foi, de fato, tomada no caso. 

Tradução livre: "Oi, pessoal, sou eu, @kam/02709814, da minha nova conta. Perdi e deletei minha conta antiga, então criei essa aqui para esclarecer as acusações contra Brendon Urie. É hora de confessar que as acusações que eu fiz eram falsas. Eu nunca encontrei com ele ou fui a um show dele."

Tradução livre: "Eu criei essa história porque estava irritado(a) com ele por conta de coisas problemáticas que ele fez no passado as quais todos nós sabemos e ele já pediu desculpas. Sempre senti muito ódio por ele e quando essa situação se apresentou para mim, decidi tentar arruiná-lo. Eu também criei a conta @/leah62053062 já que duas acusações tornaria a história mais crível. Eu não sei da origem das outras acusações, mas eu declaro que as duas que vieram das minhas duas acusações são completamente falsas."

Tradução livre: Peço profundas desculpas a Brendon Urie, aos fãs e à equipe dele. Eu o odeio, mas não quero sentir o peso da responsabilidade de encerrar a carreira de alguém. Obrigado a todos que me apoiaram mesmo que a minha história não fosse verossímil e sem evidências. Sinto muito por toda a dor que posso ter causado aos fãs. Por favor, perdoem-me e não me odeiem. (Perdão por eventuais erros gramaticais, estou chorando e minhas mãos estão tremendo).


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

Leia também

Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’