- Protestos da Shut Down WSOU nos EUA (Foto: Divulgação / Shut Down WSOU)

Com placas contra Judas Priest, católicos pedem fim de rádio de rock nos EUA

Manifestantes acusaram a WSOU de satanismo, bruxaria e genocídio contra cristãos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 19h54

Um pequeno grupo católico está tentando fechar a WSOU, famosa rádio norte-americana de rock e metal. Intitulados Shut Down WSOU (em tradução livre: desligue WSOU), organizaram protestos públicos afirmando que a rádio promove o satanismo, bruxaria, genocídio contra cristãos e mais. As informações são do Loudwire.

Comandada por estudantes, a WSOU faz parte da Universidade Seton Hall, de Nova Jersey. É muito amada pelos metaleiros nova-iorquinos, pois a maioria das rádios da cidade tocam predominantemente pop, hip-hop e música latina.

+++ LEIA MAIS: Tommy Clufetos, ex-baterista do Black Sabbath, critica nova geração de rock: 'Tudo é tão gentil e amigável'

"A universidade gerou uma subcultura perniciosamente maligna na rádio abertamente hostil a Cristo - a universidade, o Conselho de Curadores e o Presidente do Conselho, o Cardeal Tobin [arcebispo de Newark], não estão dispostos a removê-la," escreveu Shut Down WSOU.

"Ao continuar a transmitir este material na cidade de Nova York e no norte de Nova Jersey, maior mercado de mídia da América do Norte, Seton Hall tornou-se mais uma vez uma desgraça para a Igreja de Cristo e uma ameaça para muitas almas jovens dentro e fora do ambiente universitário."

+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]

Shut Down WSOU selecionou músicas de Dimmu Borgir, Myrkur, Whitechapel, Windhand, Satan’s Satyrs, Candlemass, Electric Wizard e Opeth no site do grupo, referindo-se a Dimmu Borgir como uma "banda abertamente satânica."

A rádio respondeu: "O conselho consultivo da WSOU, composto por alunos e ex-alunos da WSOU, com clérigos e administradores da Universidade Seton Hall, se reúne regularmente para revisar o conteúdo da rádio e as políticas e padrões operacionais."

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Robert Plant, Liam Gallagher e mais se reúnem no documentário Rockfield: The Studio on the Farm

"O objetivo é garantir que a WSOU continue a cumprir a missão, objetivos e procedimentos operacionais de longa data. A maior incorporação e integração da missão e ministério católicos na ampla e popular programação do WSOU é sempre uma prioridade."

O encontro mais recente aconteceu na entrada da Universidade Seton Hall em 26 de abril. Posteriormente o grupo se reuniu em frente à residência do Cardeal Tobin. Em um dos protestos, manifestantes usaram cartazes com o nome da banda Judas Priest cortados por um símbolo de "proibido" em vermelho e escrito "acabe com a blasfêmia de Seton Hall."

+++ LEIA MAIS: Cheap Trick quer mudar o mundo com o bom e velho rock and roll, como mostram em In Another World, novo disco [ENTREVISTA]


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

música rock metal Bruxaria protestos RÁDIO satanismo Satan’s Satyrs shut down wsou Windhand Whitechapel Candlemass Dimmu Borgir Electric Wizard.opeth universidade seton hall wsou Myrkur

Leia também

Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King